17/02/2015

Primeira sessão plenária de 2015 terá eleição dos novos integrantes das Comissões Permanentes

Assessoria de Comunicação Social - Luiz Brito
Crédito: Divulgação

Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, gabinetes e departamentos da Câmara não funcionarão. Na quinta-feira(19) as atividades voltam ao seu horário habitual. No plenário a Câmara Municipal de Paulo Afonso realiza a primeira sessão ordinária de 2015 na próxima segunda-feira, 23 de fevereiro. A Mesa Diretora, com os novos membros, conduzirá a sessão que irá eleger os integrantes das Comissões Permanentes da Casa para o presente exercício. O Presidente Petrônio Nogueira, divide a Mesa com os Vereadores Albério Faustino Farias; Vice-presidente; Regivaldo Coriolano da Silva; 1º Secretário e Luiz Aureliano de Carvalho Filho; 2º Secretário.

As Comissões Permanentes são órgãos técnicos compostos de vereadores, com a finalidade de examinar matérias em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre elas. Podem também investigar fatos determinados de interesse da administração.

Na Câmara de Paulo Afonso  existem 6 Comissões Permanentes:

Justiça e Redação Final

Defesa do Consumidor

Direitos Humanos e Meio Ambiente

Educação, Cultura, Saúde e Assist. Social

Finanças, Orçamentos, Fiscalização e Contas

Obras e Serviços Públicos

De acordo com o Regimento Interno todos os vereadores, com exceção dos que compõem a Mesa Diretora, devem participar de ao menos uma comissão. E a composição segue o critério da representatividade dos partidos ou dos blocos.

A votação será para cada comissão isoladamente, iniciando-se pela  Justiça e Redação Final, e as seguintes, votando cada Vereador em tantos candidatos quantos forem os membros de cada Comissão. As comissões são compostas de 3 a 5 membros, e são renovadas anualmente.

haverá sessão solene e ordinária no dia 23, uma segunda-feira. Na oportunidade haverá a eleição dos novos integrantes das 6 Comissões Permanentes. Acompanhe as notícias das atividades parlamentares por meio site www.cmpa.ba.gov.br e na TV Câmara.