29/09/2014

Câmara mantém veto de emendas da LDO

Luiz Brito - Assessoria de Comunicação
Crédito: Divulgação

Após o prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) vetar as 15 emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), os 15 vereadores da Câmara de Paulo Afonso, optaram por manter o veto, na sua totalidade. O tema foi tratado na sessão desta segunda-feira (29). Ao vetar às emendas sugeridas pelos parlamentares, o chefe do Executivo Municipal embora reconheça que as propostas são de relevância, apresentam imperfeições técnicas dentre outras justificativas. Assim, o executivo vetou todas às emendas respaldadas pelos fundamentos e considerando os princípios constitucionais, legais e técnicos as proposições apresentadas ao Projeto de Lei 016/2014. O veto às emendas retornou à câmara na sessão desta segunda-feira, 29, para serem apreciados pelos vereadores em sessão única, que tinham a opção de derrubar o veto do prefeito em votação no Plenário.

Antes de definir pela manutenção do veto ou derrubá-lo, o presidente Marcondes Francisco se reuniu durante 25 minutos com os vereadores e o secretário de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho que intermediou a negociação entre os poderes legislativo e executivo concluindo que a manutenção do veto não traria nenhum prejuízo para esta Casa, nem para a população”, assegurou o presidente Marcondes Francisco.