Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

19/05/2014

Câmara concede título de cidadão pauloafonsino a duas personalidades

Ascom - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Ascom - CMPA

A Câmara de Vereadores realizou na manhã desta segunda-feira (19/05) sessão solene para entrega de Título Honorífico de Cidadão aos médicos Arnaldo Rodrigues Patrício e Geraldo Von Sohsten. O título é conferido a pessoas nascidas fora de Paulo Afonso que contribuíram para o desenvolvimento econômico, político e social do município.

Familiares e amigos dos homenageados, autoridades políticas, empresariais e comunitárias acompanharam a solenidade, que contou com as presenças do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, do administrador da Chesf (APA), Augusto César, da ex-vereadora e ex-presidente da CMPA, policiais militares e do exército e populares.

O vice-presidente da Câmara, vereador Marconi Daniel (PV), autor da proposição do título ao médico Arnaldo Rodrigues Patrício, destacou a trajetória do homenageado, contando que ele é natural de Campina Grande (PB).  Dr. Arnaldo Patrício conheceu Paulo Afonso na década de 80, através de amigos e parentes, e mais tarde, e no início dos anos 90, e ganhou notoriedade quando começou a trabalhar na cidade em uma clínica privada fundada pelo mesmo, denominada UNIMAGEM,  à época instalada na Rua Monsenhor Magalhães, hoje na Apolônio Sales. Marconi Daniel ressaltou que a belíssima história do médico, justifica a homenagem.

Dr. Arnaldo afirmou que se antes já se sentia pauloafonsino, agora, com o título passou a integrar o rol de filhos abençoados de Paulo Afonso. “Esta cidade que aprendi a amar e a admirar e que muito me orgulho deste povo ordeiro, com enorme capacidade de driblar as adversidades, reconstruindo uma Paulo Afonso cada vez mais bela”, frisou, garantindo que a homenagem ficará para sempre gravada na memória dele e da família.

Ao falar do homenageado, o autor da indicação, vereador  Antônio Alexandre dos Santos (PR) , ressaltou a formação do superintendente Médico da Fachesf, Geraldo Von Sohsten, que nasceu em Recife (PE).   “A grande marca deste médico é o comprometimento social para com a nossa cidade, como se aqui tivesse nascido, além da folha de serviços prestados à CHESF, salientando que muitas vezes o senhor afirmou ser pauloafonsino por opção e coração, mas agora é de fato filho desta terra”.

Ao comentar sobre a homenagem Von Sohsten afirmou que um dia sonhou alto em ser um cidadão pauloafonsino e que só tinha agradecer a todos e à cidade. “É um título altamente significativo, porque é outorgado pelos legítimos representantes do povo de Paulo Afonso”.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850