31/10/2013

Livros sobre a história de Angiquinho e do cangaço em Paulo Afonso serão lançados nesta sexta

Editoria
Crédito: Divulgação ASCOM-CMPA)

Acontece nesta sexta-feira, dia 1º de novembro o evento cultural mais importante do ano em Paulo Afonso: o lançamento dos livros ANGIQUINHO -100 anos de História, de Antônio Galdino e João de Sousa Lima e LAMPIÃO em Paulo Afonso – 2ª edição, livro de João de Sousa Lima.
Os autores são membros da Academia de Letras de Paulo Afonso e já têm outras publicações sobre a temática, sendo que João de Sousa Lima tem vários livros sobre o tema cangaço enquanto Antônio Galdino tem se especializado em estudos sobre a história da região.
Os dois lançamentos e ainda o pré-lançamento do livro De Forquilha a Paulo Afonso – Histórias e Memórias de Pioneiros, de Antônio Galdino da Silva, são parte do projeto deste autor de resgate da história e da memória de Paulo Afonso que nasceu e se desenvolveu a partir da instalação da Chesf na região onde construiu sete grandes usinas hidrelétricas, cinco delas em Paulo Afonso.
O município, hoje com mais de 117 mil habitantes (IBGE-2013), é um dos que mais crescem no Estado da Bahia  e já é a 6ª economia do Estado.
O lançamento dos livros acontece nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, às 19 horas, no Clube Paulo Afonso.