01/10/2013

Aulas do curso de Medicina em Paulo Afonso começarão no próximo ano, segundo reitor da Univasf

Ascom Univasf
Crédito: Ascom Univasf

Em audiência na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, no Norte da Bahia, o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino, assegurou que o curso de Medicina no município irá iniciar suas atividades em 2014, no segundo semestre letivo. A sessão da Câmara foi composta por 13 dos 15 vereadores e teve como objetivo ouvir a Univasf sobre o projeto de implantação do novo campus.

A sessão contou ainda com a participação do deputado Federal Josias Gomes (PT) e do prefeito de Santa Brígida (BA), Carlos Clériston de Santana Gomes (PT). De acordo com o reitor, o ingresso dos estudantes no curso de Medicina se dará por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza como base para a classificação dos alunos a nota do Enem. Inicialmente, serão disponibilizadas 40 vagas para o curso.

Os vereadores abordaram questões como as instalações do novo campus na cidade, a incorporação do Hospital Nair Alves de Souza à Univasf, a abertura de outros cursos em Paulo Afonso e a necessidade de investimentos para melhorar a infraestrutura da cidade.

“Não estamos aqui para competir com outras instituições. Queremos ampliar a oferta de cursos na região e tornar Paulo Afonso um polo de educação superior na área de saúde, formando alunos com qualidade para atuar em várias áreas”, afirmou Julianeli Tolentino.