Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

30/09/2013

Dia da Secretária é comemorado na Câmara de Paulo Afonso

Assessoria - Luiz Britto DRT/BA 3.913
Crédito: Divulgação

O dia Nacional da Secretária foi merecidamente lembrando na manhã desta segunda-feira (30), nas dependências da casa das Leis. As profissionais que desempenham um brilhante trabalho na Câmara de Vereadores puderam comemorar sua data de uma maneira diferente.

Ao invés dos procedimentos de rotina, estas foram recebidas com congratulação. Ganharam flores e chocolates oferecidos pelo Presidente Marcondes Francisco dos Santos e amigos. "A secretária exerce um papel de extrema importância para qualquer executivo. Isso resume o quanto é necessária à presença dela em qualquer setor”, enfatizou Marcondes.

A Câmara possui, ao todo, 17 secretárias, divididas nas diversas áreas específicas. São elas: Gorete Moreira (secretária Administrativa); Valdira Ribeiro (secretária adjunta), Jane (secretária da presidência), além de 14 secretárias parlamentares. Além destas, também comemorou Sávio Mascarenhas (secretário Especial) e Elias de Andrade (secretário Geral).

História – O Dia da Secretária é comemorado nesta data em homenagem à Lilian Sholes, a primeira mulher a escrever numa máquina de datilografar em público. Ela nasceu em 30 de setembro de 1850, e devido ao centenário de seu nascimento, diversas empresas fabricantes de máquinas de escrever realizaram várias atividades, entre as quais, concursos para escolher a melhor datilógrafa. Tendo grande repercussão, os concursos passaram a acontecer anualmente, na data de 30 de setembro, com uma participação massiva das secretárias, fazendo, assim, com que o dia passasse a ser conhecido como o “Dia da Secretária”.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850