14/12/2017

Liminar que Proibia a Vaquejada no Município de Paulo Afonso é Suspensa

Assessoria Parlamentar
Crédito:

Apesar de recente decisão do Supremo Tribunal Federal reconhecendo a vaquejada como patrimônio cultural, na cidade de Paulo Afonso vigorava desde outubro de 2016 uma liminar proibindo a prática de vaquejada, rodeios e atividades congêneres, assim, apesar da decisão na esfera federal, no Município tal pratica estava proibida e vários promotores de vaquejadas que já tinham seus eventos programados foram pegos de surpresa com a impossibilidade de realizar suas festas.
Procurado por uma comissão de vaqueiro, promotores de vaquejadas, corrida de mourão e pegas de boi no mato , o vereador Marconi Daniel, que tem uma robusta base eleitoral na Área Rural do Município de Paulo Afonso, encabeçou esta luta jurídica na busca da suspensão da referida liminar, contando com o apoio do Advogado Dr. Igor Matos Montalvão, Procurador Geral do Município e responsável legal pela ação, assim, com o esforço de todos o Exmo. Juiz de Direito, Dr. Rosalino Santos Almeida , proferiu na tarde de ontem, 13/12, decisão suspendendo a liminar, e liberando oficialmente a vaquejada no município de Paulo Afonso, para alegria dos amantes deste esporte que é umas das marcas indeléveis do homem do campo. A comissão fez questão de agradecer ao vereador Marconi Daniel por todo o apoio, e pela sensibilidade para com as causas do homem do Sertão.
Da Assessoria Parlamentar