15/12/2016

Com aprovação do Projeto de Lei Nº37/2016 muda a estrutura das secretarias municipais

ASCOM/Marizangela Sá -Jornalista
Crédito:

A Câmara Municipal de Paulo Afonso aprovou durante a sessão ordinária da segunda-feira (12), o Projeto de Lei Nº37/2016, de 09 de dezembro de 2016, que trata reestruturação da Organização Administrativa da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.

Depois de apreciado e discutido o mesmo foi aprovado por 14 dos 15 vereadores. O voto contrário foi do vereador Antônio Alexandre (PMDB). Para a maioria dos edis o Projeto de Lei Nº37/2016 traz mudanças significativas na estrutura administrativa das Secretarias Municipais da Prefeitura de Paulo Afonso.

Nova estrutura

Com aprovação do projeto, o que muda em relação a estrutura atual (2016) das secretarias municipais?

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças foi dividida em duas: Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal de Administração.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente também foi dividida em Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico deixa de existir. As atividades ali desenvolvidas estarão assim distribuídas: as atividades ligadas a zona rural do município e à pesca estarão agora na Secretaria Municipal de Agricultura e Aquicultura. As atividades relacionadas com a indústria e comércio agora serão desenvolvidas pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.