06/12/2016

A entrega de título de cidadão a Jaques Wagner enche o plenário Vereador Manoel Josefino Teixeira

Crédito: ASCOM

O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, recebeu do Poder Legislativo de Paulo Afonso nesta segunda-feira (05), no plenário Vereador Manoel Josefino Teixeira, o Título de Cidadão Pauloafonsino.

O título foi conferido por meio de Decreto Legislativo de autoria do Vereador Edson Oliveira (PP) e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores na sessão Ordinária do dia 28 de abril de 2015. A proposta reconhece ao ex-governador os relevantes serviços prestados a comunidade pauloafonsina. .

O autor do título, Edson Oliveira, destacou as obras realizadas pelo governo de Jaques Wagner em Paulo Afonso, especialmente o Lacen e a Universidade Federal do Vale do São Francisco- UNIVASF.

″Homem que quebrou a hegemonia do carlismo na Bahia, com vitórias grandiosas, especialmente aqui em Paulo Afonso. Homem de diálogo até com a oposição, que mudou a vida dos mais pobres e criou um parque industrial gerando milhares de empregos″, destacou Edson.

Jaques Wagner nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de março de 1951, filho de Joseph Wagner e Cypa Perla Wagner, imigrantes judeus poloneses. Estudou sete anos (1962-1968) no Colégio Militar do Rio de Janeiro. É casado com Maria de Fátima Carneiro de Mendonça, tem três filhos e um enteado.

A Sessão Solene contou com a presença do Secretário de Governo da Bahia, Josias Gomes, Prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, Promotor de Justiça, Moacir Silva do Nascimento Júnior, Deputado Federal, Mário Negromonte Junior, a Prefeita de Glória, Ena Wilma, Comandante do 20° Batalhão de Policia Militar, Coronel Bruno Lopes Sturaro, Comandante da 1ª Companhia de Infantaria, Felipe Rosa Barroso Magno, entre outras autoridades politicas, secretários de estado e municípios, representante da Chesf, prefeitos e vereadores eleitos e comunidade.