17/06/2016

PDDUA - Vereadores e a verticalização nas edificações na Ilha de Paulo Afonso

Crédito: ASCOM

Foi realizada na tarde de quinta-feira,16, a partir das 16h, no auditório Dr. Edison Teixeira, com a Secretaria de Planejamento e Orçamento, Ana Patrícia Alcântara e a Câmara de Vereadores do Município a quarta reunião setorizada para apresentação da proposta de atualização do PDDUA - Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Paulo Afonso, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso em parceria com a Vivenda Consultoria, após as audiências e escutas que foram realizadas desde o ano de 2015.Na reunião a secretária e representantes da Vivenda Consultoria puderam expor e explicar aos vereadores, Marcondes Francisco, Petrônio Nogueira e Luiz Aureliano a elaboração do novo PDDUA.

O vereador Marcondes Francisco que em 2015 foi um dos vereadores que defendeu a reforma do atual Plano Diretor, quando foi discutido em audiências na Câmara e no Auditório Edison Teixeira, onde foi a favor que a verticalização das edificações na área Urbana da Ilha sejam superior a cinco pavimentos. Na reunião de quinta-feira, a verticalização das edificações na Ilha voltou à discussão e dessa vez o vereador Marcondes contou com o apoio do vereador Petrônio e a contestação do vereador Aureliano. Na apresentação do PDDUA a proposta é que as edificações em algumas áreas da Ilha não ultrapassem cinco pavimentos.