23/11/2015

Vereador Manoel Carreira implanta Wi-Fi grátis no bairro Centenário

Crédito: Arquivo

Após ter encaminhado requerimento ao prefeito Anilton Bastos Pereira e a secretária de Planejamento e Orçamento, Ana Patrícia Alcântara, solicitando a disponibilidade de implantação de internet Wi-Fi grátis no bairro Centenário, o vereador Manoel Carreira (PDT), orgulhosamente anunciou o primeiro equipamento instalado na Praça do "Velho João" como é conhecida, instituída pela Lei 34/2013 igualmente de sua autoria, que homenageia João Gomes de Oliveira um dos pioneiros daquele bairro e idealizador da praça. Depois da instalação da Wi-Fi grátis a praça atualmente se transformou em um dos locais mais frequentado pela população do bairro. Com a disponibilização da tecnologia, todos podem navegar ilimitadamente através de notebook, tablete e celulares, entre outros recursos.
Na época em que protocolou o requerimento na Câmara Municipal, o vereador Carreira justificou que a intenção era iniciar um processo de inclusão digital e social no bairro, possibilitando à população lazer, interatividade e descontração. "Essa é mais uma demonstração da nossa preocupação em promover a tecnologia da informação, para a população. Essa inclusão da Wi-Fi grátis no Centenário trará conforto e comodidade às pessoas", explicou Carreira.