Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

07/10/2015

Câmara apreciará PL que definirá criação do Consórcio Público de Saúde em Paulo Afonso

Ascom
Crédito: Ascom-PMPA

Os nove municípios da região Norte da Bahia que aderiram ao Consórcio Público de Saúde, Paulo Afonso, Abaré, Santa Brígida, Glória, Pedro Alexandre, Macururé, Jeremoabo, Chorrochó e Rodelas, se reuniram na terça-feira (6), em Paulo Afonso no Auditório Edison Teixeira, para conhecer e discutir o protocolo de intenções e o modelo de gestão da policlínica a ser construída em Paulo Afonso em um terreno que já foi desapropriado próximo ao CREIA. Conforme foi anunciado durante a reunião, o Consórcio Público de Saúde já foi denominado de Consócio Intermunicipal Raso da Catarina. Segundo o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, o Projeto de Lei que definirá a criação do Consórcio será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal de Paulo Afonso, a partir da próxima sessão do dia 19.
Estiveram presentes na reunião os vereadores: Petrônio José Lima Nogueira (Presidente da Câmara), o vice-presidente Albério Faustino Farias (Bero do Jardim Bahia), o 1º Secretário Regivaldo Coriolano da Silva, Marcondes Francisco e Zé Carlos do BTN.
Para o presidente da CMPA, após ouvir a proposta que foi apresentada, e a opinião de alguns prefeitos que foram visitar a cidade de Caucaia no Ceará e os depoimentos deles que foram unânimes sobre o grande índice de satisfação da população de lá, tem certeza que a vinda do Consórcio Público de Saúde é muito importante, já que o grande objetivo é de melhorar a saúde na região. Vamos trabalhar nessa direção, todos os prefeitos da região são parceiros nesse projeto e nós vereadores temos essa obrigação e essa responsabilidade de aprovar esse projeto em suas respectivas câmara, inclusive, nós vamos receber na câmara o projeto pra ser analisado no próximo dia 19.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850