27/09/2015

PL propõe tombamento da Igreja de São Francisco

Crédito: Divulgação

Será apresentada na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso durante a sessão plenária desta segunda-feira, 28, a dispensa das formalidades em relação ao Projeto de Lei do executivo que propõe o Tombamento da Igreja de São Francisco. Um dos primeiros prédios do município, a igreja é um dos monumentos históricos e turístico de maior valor afetivo para os pauloafonsinos.
O tombamento histórico e cultural da igreja de São Francisco permite que sejam mantidas suas características originais, preservando, assim, a história do município, conforme preconiza o projeto de Lei de autoria do executivo.
O Templo católico-romano construído em 1949 é um dos poucos patrimônios remanescentes da criação do município e é considerado pela geração atual como um cartão de visitas da nossa cidade, afirmou o parlamentar.
Tanto a Igreja de São Francisco quanto a Igreja Nossa Senhora de Fátima guardam obras de arte e um pouco da história da cidade e da região e devemos preservar o patrimônio histórico de Paulo Afonso. Através deste projeto de lei protegemos esta história, justificou o padre Celso Anunciação um dos mais entusiastas com o tombamento.
A aprovação do Projeto de Lei ocorre coincidentemente na semana dos festejos de São Francisco, cuja data magna é dia 4 de outubro, que acontece ininterruptamente desde 1950.
Segundo o líder do governo na Câmara Vereador Marconi Daniel(PV), vai propor aos colegas durante a sessão plenária desta segunda-feira, a dispensa das formalidades em relação ao Projeto de Lei do executivo.