23/06/2015

Câmara entra em recesso parlamentar

Assessoria de Imprensa Luiz Brito – DRT/BA 3.913
Crédito: Reproduçào

Começa no dia 1º de julho, segunda-feira, o período de recesso legislativo, onde ficam suspensas as atividades parlamentares, entre elas, sessões ordinárias e solenes.  Seguindo o que ocorre em todas as casas legislativas do país, a Câmara de Paulo Afonso  estará em recesso durante todo o mês de julho.

Durante estes 31 dias de recesso, os vereadores suspendem a discussão e votação de proposituras. Já o atendimento à população, como o funcionamento de departamentos administrativos e gabinetes dos parlamentares, permanecem sem alterações.

Durante o período de recesso, o Executivo pode convocar sessões extraordinárias para a discussão de projetos que precisem de deliberação urgente.

O recesso está previsto no Regimento Interno da Câmara em dois períodos do ano: no mês de julho e a partir do dia 15 de dezembro, estendendo-se por todo o mês de janeiro.

Sessão

A  sessão que antecede o recesso parlamentar  esta marcada para o dia 29 de junho,  última segunda-feira do mês. Após o recesso,  as sessões  serão  retomadas no  dia 03 de agosto ás 9h,  iniciando a série de sessões do segundo semestre.

Até agora, 18 sessões ordinárias foram realizadas em 2015, sendo a última no dia 15 de junho.