22/06/2015

Petrônio Nogueira faz balanço positivo do 1º Semestre

Assessoria de Comunicação - Texto Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Reprodução

O primeiro semestre de trabalhos da Câmara Municipal de Paulo Afonso neste segundo biêno foi marcado por trabalhos eficientes em beneficio da população. Ao longo do período a Câmara apresentou: 100 indicações, 606 requerimentos, 100 Moções (Aplauso, Pesar e Congratulações), 15 projetos de leis e 06 Decretos Legislativos (Títulos de cidadania).

O presidente do legislativo, vereador Petrônio Nogueira(PDT) destacou o empenho dos parlamentares, reivindicando ações do governo municipal, demonstrando a luta da Câmara pela melhoria na qualidade de vida do cidadão pauloafonsino. Pautado sempre pelo apoio à população, a Câmara de Vereadores nas suas sessões plenárias discutiu e aprovou do Plano Municipal de Educação, a Lei orçamentária 2016, a remuneração do Magistério, a implantação UTI, e a alteração da Lei Municipal que trata das eleições do Conselho tutelar, entre outros. O Secretário de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão foi convocado a dar explicações sobre o transito e as multas. Outra discussão que marcou o primeiro semestre dos trabalhos foi à discussão em torno da segurança e a poluição sonora, que contou com o apoio total do 20º BPM e da polícia civil.  Ou seja, na luta constante pelo bem estar da população, os vereadores tiveram papel atuante frente à sociedade. Em busca da transparência, o legislativo pauloafonsino  investiu na renovação  do site da câmara de vereadores (www.cmpa.ba.gov.br); no programa de rádio “Câmara em Ação”, que vai ao ar as terças, quartas de sextas das 11h ás 11h15min na rádio Bahia. Questionados sobre este primeiro semestre de trabalhos do legislativo, todos os vereadores fizeram um balanço positivo. O presidente da casa, vereador Petrônio Nogueira, afirmou estar muito feliz com a nova imagem que as pessoas estão tendo da Câmara de vereadores de Paulo Afonso.  Uma “Imagem positiva”, disse Nogueira.