Informativo - Vereador Evinha Oliveira
Evinha inicia 'Mulheres de Histórias' com ação filantrópica no Lar Vicentino:
Assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.
PAULO AFONSO - Vereadora há mais de dois anos, parte deles enfrentando a pandemia de Covid-19, neste Mês Internacional da Mulher, Evinha (Solidariedade) pôde, enfim, realizar uma ação filantrópica na Casa de Repouso São Vicente de Paulo.
Com auxílio da sua assessoria e de alguns voluntários do curso de estética da Unit, a vereadora passou a tarde desta quarta-feira (02) com os idosos - mais especialmente as idosas - batendo papo e tomando água de coco, enquanto elas cortavam o cabelo, pintavam as unhas ou curtiam música - sem abrir mão do protocolo do uso de máscaras, como determina a instituição.
"Hoje o Lar Vicentino tem 30 moradores, 16 mulheres e 14 homens. A gente fica feliz em ver que esses idosos institucionalizados são bem tratados por essa equipe tão dedicada, mas precisamos ter atenção a outras necessidades, como a contribuição com doações e afeto. A gente precisa visitar, eles adoram conversar", comentou a vereadora.
"Eu quis começar esse mês tão importante para nós mulheres exatamente por aqui. Elas que em sua grande maioria são mães, que começaram tudo antes de nós", diz ela, acrescentado que "faço questão de considerar a contribuição de pessoas idosas, sobretudo mulheres, a gente vê nos olhos a saudade que elas sentem de tudo o que construíram na vida."
O projeto "Mulheres de Histórias" começou com as mais experientes e vai avançar ao longo de março para outras situações sociais.
Vale comentar: ao se despedir, Evinha teve que se comprometer com os homens que reivindicaram o "dia deles", "a gente quer o nosso também [risos]."
Anteriores
- 04/03/26 Vereadora Evinha realiza solenidade de entrega de Moções de Aplausos na Câmara Municipal de Paulo Afonso
- 25/02/26 Vereadora Evinha reúne 70 empreendedoras em novo encontro do Circuito Compre Delas & Lidera Mulher
- 15/02/26 Vereadora Evinha reforça atuação firme no início dos trabalhos legislativos e destaca avanços para 2026
- 31/01/26 Vereadora Evinha lança Circuito Compre Delas e Lidera Mulher e fortalece o empreendedorismo feminino em Paulo Afonso
- 19/12/25 Vereadora Evinha realiza 1º Encontro com as 75 Empreendedoras da 4ª Feira de Empreendedorismo Feminino
- 14/11/25 Vereadora Evinha Oliveira impulsiona a 4ª edição da Feira de Artesanato e Empreendedorismo Feminino Compre Delas
- 12/10/25 Evento promovido por Evinha celebra Dia das Crianças com lazer e empreendedorismo feminino
- 26/09/25 Vereadora Evinha promove audiência pública sobre prevenção ao suicídio em Paulo Afonso
- 11/09/25 Vereadora Evinha promove audiência pública sobre prevenção ao suicídio em Paulo Afonso
- 09/09/25 A Câmara Municipal de Paulo Afonso, por iniciativa da vereadora Evínha Oliveira, realizará Audiência Pública com o tema "Valorização da Vida".
