Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Evinha Oliveira

09/03/2023

AEC Repensar promove "Vozes do Território: a mulher como agente político" na Câmara Municipal de Paulo Afonso

Assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.

AEC Repensar promove "Vozes do Território: a mulher como agente político" na Câmara Municipal de Paulo Afonso

PAULO AFONSO - A Organização Social AEC Repensar, com apoio do governo do estado, promoveu neste Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal, o encontro formativo e celebrativo "Vozes do Território: a mulher como agente político".
O clima político e social atualizado nas vozes de mulheres pretas, mães e indígenas, que formam o conjunto do Território de Itaparica, unidas às vozes de representantes de seguimentos diversos da sociedade e poder público moldaram temas sobre desigualdade de gênero, salarial, inclusão e violência.
A vereadora Evinha (Solidariedade), presente ao evento, comentou que "Vozes do Território", deu oportunidade para que a própria mulher se reconheça em outras que não via. "Na mulher com deficiência que atua na sociedade, da engenheira e ribeirinha. Mais que falar sobre a problemática, é um dia para dizer o quanto somos maravilhosas e conseguimos realizar tantas coisas."
A AEC Repensar tem 20 anos de atuação no Território de Itaparica que compreende 6 municípios. "Lançamos a semente e agora ela está germinando. A gente busca formação política para mulheres independente de ter mandato ou não. Esse foi o primeiro encontro para diagnosticarmos quem são as lideranças políticas e teremos mais dois", explicou Daiane Braz, coordenadora geral da AEC Repensar.
O próximo encontro foi agendado para a cidade de Glória, após confirmação da Secretaria de Educação. "Teremos formação política e espiritual para a mulher, para que ela possa ter uma rede de apoio e fortalecimento nos seus projetos políticos", acrescentou Daiane.
"Ver tantas mulheres falando sobre política é muito importante", resumiu Evinha.

 


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850