Informativo - Vereador Evinha Oliveira
Evinha promove em parceria com o Senai curso de confecção de moda íntima e moda praia para mulheres do Rio do Sal
Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.
PAULO AFONSO - Há um ano, a vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), visitou a comunidade do Rio do Sal, na área rural do município, para averiguar duas denúncias: a primeira e urgente, dizia respeito à falta do carro limpa fossa, ausente da comunidade há seis meses; e a segunda, uma queixa de várias artesãs que não tinham onde produzir o fio de lã para elaborar seus tapetes, bolsas e redes, porque a prefeitura fechou a casa onde funcionava o tear.
A líder da oposição, encaminhou várias representações oficiais à prefeitura, gravou vídeos, fez pronunciamentos sobre as reivindicações, e, até o presente momento, nada foi resolvido.
Eis que ela mesma, com o engajamento do deputado federal Zé Neto (PT), conseguiu a parceria do Senai para um curso profissionalizantede de confecção de moda íntima e moda praia, que iniciou nesta quarta-feira, 1º de junho, contemplando 20 mulheres - as artesãs.
"Eu escolhi o Rio do Sal para o curso em razão desse acompanhamento que eu venho fazendo na comunidade desde o ano passado, quando elas me falaram que estavam sem poder trabalhar em decorrência do fechamento da casa de tear pela prefeitura", conta Evinha.
Após a capacitação, nós vamos tentar conseguir as máquinas para a confecção das peças, continua a vereadora: "Eu fui buscar uma alternativa para que essas mulheres não ficassem sem o seu sustento, por isso trouxe o curso profissionalizante que terá duração de 30 dias, e no futuro breve vamos tentar colocar as máquinas, eu penso que o Rio do Sal pode ter uma pequena fábrica de confecções dessas peças."
Anteriores
- 10/06/22 Paulo Afonso terá a primeira candidata a Deputada Federal. A Vereadora Evinha Oliveira lança a sua pré-candidatura pelo Solidariedade!
- 10/06/22 Sesab garante o kit de parto normal solicitado pela vereadora Evinha
- 13/05/22 Vereadora Evinha promoverá a 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino de Paulo Afonso
- 31/03/22 Moção de Aplausos ao Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso
- 31/03/22 Evinha e Jacó entregam trator à comunidade do Mosquito “Os mais pobres precisam recuperar a dignidade”
- 31/03/22 Sesab garante o kit de parto normal solicitado pela vereadora Evinha
- 31/03/22 Solidariedade promove ‘2º Mulher que Lidera’ com participação de Evinha, Tia Neide e lideranças do BTN
- 08/12/21 Evento ‘Mulher que Lidera’ do Solidariedade, reúne dezenas de mulheres sob a coordenação da Vereadora Evinha Oliveira