Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Evinha Oliveira

31/03/2022

Evinha e Jacó entregam trator à comunidade do Mosquito “Os mais pobres precisam recuperar a dignidade”

Assessoria Parlamentar/Verª. Evinha Oliveira

PAULO AFONSO - A comunidade do Mosquito -mais duas adjacentes-, na área rural do município, recebeu nesta quinta-feira (10), o trator com implementos agrícolas adquirido com as emendas do deputado estadual Jacó (PT), em torno de 200 mil reais.
Os moradores estavam entusiasmados com a nova condição de não precisar mais pagar cerca de 170 reais por uma hora de aração com máquina alugada. Ano passado, muitos pequenos agricultores não plantaram milho ou feijão porque não dispunham de logística.
A vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), fez uma pesquisa antes de escolher o Mosquito e disse que, entre tantas outras comunidades, esta é uma das mais distantes e necessitadas de apoio.
"Eu não conhecia vocês, é a primeira vez que eu venho aqui, mas sei que vocês precisam muito desse trator, por isso não hesitei em escolher o Mosquito e tenho certeza que vocês não valorizar muito essa conquista para associação de pequenos agricultores", disse.
Jacó, por seu turno, se comprometeu em doar uma máquina forrageira para melhorar a produtividade.
"O pobre precisa recuperar a dignidade, nós fazemos política assim, não tivemos nenhum voto aqui, mas me identifiquei com vocês, venho da área rural também, e virei outras vezes, estou muito feliz em ter escolhido doar esse trator aqui em Paulo Afonso e para vocês", discursou o deputado.
Dessas emendas foram comprados 3 tratores, com a necessidade de tantos municípios, um ficou no Mosquito.


Fotos: Adson Brito.

 


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850