Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Pedro Macário

03/12/2013

Lei Proposta Pelo Vereador Macário É Aprovada Na Câmara Por Unanimidade

Assessoria do Vereador Pedro Macário Neto

PROJETO DE LEI DO VEREADOR PEDRO MACÁRIO NETO (PP) É APROVADA POR UNANIMIDADE

 

Foi aprovado em sessão ordinária nesta segunda-feira, Projeto de Lei nº 32, de 13 de novembro de 2013, de autoria do Vereador Pedro Macário Neto (PP), que trata reconhecimento da Arte Evangélica como Cultura. Segundo ele, a Arte Evangélica são todas as manifestações artísticas e culturais, pessoais ou coletivas, típicas da conduta CRISTÂ, exceto o culto convencional e regular prestado a DEUS em templos, casas de família ou ambientes públicos, obedecidos preceitos constitucional.
De acordo com o parlamentar, as Igrejas Evangélicas, instituições de cunho Religioso, dentre as suas diversas atividades espirituais, ocupa - se, também da manifestação artista cultural, notadamente através de vigílias e marchas, como instrumento de manifestação pública do pensamento coletivo; músicas, musicais, gravações em áudio, vídeo ou audiovisual, publicação de livros, jornais, revistas e outros periódicos, danças, artes plásticas, shows e outras manifestações.
Para o vereador, o Projeto nasceu do apelo do povo Evangélico, em cujo meio grassam inumeráveis manifestações e seus agentes que, indubitavelmente, tem cooperado para o resgate da moralidade e da cidadania.
"'Os Evangélicos são grupos formadores positivos da sociedade Brasileira, participantes, de modo efetivo, do processo de criatividade do bem estar do ser humano", acrescentou.


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850