Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Evinha Oliveira

08/12/2021

Evento ‘Mulher que Lidera’ do Solidariedade, reúne dezenas de mulheres sob a coordenação da Vereadora Evinha Oliveira

Assessoria da Vereadora Evanilda Gonçalves de Oliveira

PAULO AFONSO - Apartidário, acolhedor e feminino - essencialmente, o ‘Mulher que Lidera' do partido Solidariedade, sob a coordenação local da vereadora Evinha Oliveira, reuniu nesta terça-feira (30), no auditório do Hotel San Marino, mulheres que têm em comum o desejo de se firmar como empreendedora e/ ou conquistar espaço na vida econômica, social e política num município com desigualdades abissais.
A procura foi tamanha que Evinha precisou deixar cerca de 30 pessoas de fora, porque precisava respeitar normas sanitárias ainda impostas pela pandemia da Covid-19.
As palestras abordaram temas como empoderamento feminino - na política e sororidade, com abertura do presidente regional do Solidariedade, Luciano Araújo, e o encerramento de Luiz Neto, presidente do Diretório Municipal.
"Foi uma noite especial, voltada para as mulheres até porque não vi nesse meu primeiro ano como vereadora nenhum outro evento desse tipo, com essa temática. A tentativa aqui é dizer que, independente de partido nós mulheres precisamos nos fortalecer porque o espaço de decisão ainda é masculino", destacou Evinha.
Segundo Luciano Araújo, em toda região o Solidariedade fez apenas dois eventos como este, além de Salvador, o município de Paulo Afonso foi escolhido pelo começo promissor e o crescimento de Evinha;
"Eu estou muito feliz com o mandato da vereadora Evinha, porque ela não quer aparecer, é um trabalho com responsabilidade e por isso optamos por fazer o Mulher que Lidera aqui em Paulo Afonso", declarou.
Evinha enfatizou ainda que o Mulher que Lidera será um espaço de fortalecimento para elas. "Eu pedi sugestões às mulheres do que elas querem, do que desejam e foi o primeiro passo para que nós coloquemos essa visão da mulher na cidade."
"O fato de o Solidariedade fazer o Mulher que Lidera aqui mostrou a nossa força, que estamos fazendo um bom mandato e com a experiência que tiramos de hoje vamos levá-lo para outros lugares", acrescentou Evinha.
Tia Neide, que foi candidata a vice-prefeita pelo Progressistas fez o convite e ofereceu um espaço para que o mesmo evento seja realizado no BTN.


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850