Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Jean Roubert

20/05/2018

Maria do Socorro Rolim recebe Título de Cidadã Pauloafonsina

Por Assessoria Parlamentar
ASCOM

Em Sessão Solene realizada na Câmara de vereadores na noite de 18 de maio, nos termos do que dispõe o Regimento Interno, foi entregue o Título de Cidadã Pauloafonsina a Sra. Maria do Socorro Leite Rolim, presidente da OAB-BA, Subseção Paulo Afonso, pelos seus serviços à sociedade de Paulo Afonso.

Através do Projeto de Decreto Legislativo, N°. 12 /2018, de autoria do vereador Jean Roubert Felix Netto, que dispõe sobre a Outorga de Titulo de Cidadã Pauloafonsina a Ilma. Sra. Dra. Maria do Socorro Leite Rolim, foi protocolado no dia de 23 de abril de 2018, e aprovado por unanimidade na Sessão ordinária do dia 09 de maio do corrente ano.

Durante a solenidade a história de vida da agraciada foi apresentada através da biografia lida pelo seu genro, João Leandro Cerqueira, que contou os longos passos da mais nova cidadã de Paulo Afonso. Estiveram presentes autoridades civis, militares, familiares e amigos da agraciada.

Dra. Socorro Rolim é muito querida no meio jurídico de Paulo Afonso e região, e todos que a conhecem tercem inúmeras histórias de companheirismo dela. O diretor do Fórum de Paulo Afonso, Dr. Reginaldo Coelho, relatou a grande força que a Dra. Socorro Rolim deu a ele e sua família quando aqui chegaram há alguns anos atrás.

Foram oradores na solenidade os juízes Rosalino Almeida, a filha da agraciada Gisele Rolim, Dr. José Fernandes Neto, Dr. Carlos Alberto (Epidauro Pamplona), Dr. Eliseu Batista da Silva, Dra. Verônica Carvalho, Marcondes Francisco - presidente da Câmara, vereador Jean Roubert e o engenheiro Antônio leite Rolin - irmão da homenageada que o foi grande responsável pela vinda de Socorro Rolim a Paulo Afonso em 1985, ela recém formada em Direito na sua cidade natal campina grande.

"Dra. Socorro Rolim já tem uma história consolidada em nosso meio, em Paulo Afonso a sua história é notável e só faltava esse momento solene. Então me sinto muito honrado e feliz como parlamentar, que estou a serviço de Paulo Afonso, em outorgar esse título a essa pessoa que tem grandes serviços prestados a Paulo Afonso, externar esse título é muito gratificante, ela tem uma história na militância da advocacia, na justiça social. Uma mulher guerreira, que veio para fazer acontecer em nossa cidade, para mim é um privilégio ter apresentado essa proposta para ela receber esse título de cidadã", Jean Roubert, autor da proposição.

Por Assessoria Parlamentar

 


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850