Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Irmã Lêda

01/06/2016

Depois de 8 mortes e 15 anos de luta entrada do povoado Barriga ganha sinalização. Mais uma conquista da Vereadora Irmã Lêda!

Ozildo Alves
Foto 01
Foto 02
Foto 03

Depois de 8 mortes e 15 anos de luta, entrada do povoado Barriga ganha sinalização


Redação
Assessoria Parlamentar

Quando a vereadora Leda Chaves (PDT), ainda estava na secretaria de Desenvolvimento Econômico do município de Paulo Afonso, há 2 anos, recebeu representantes dos moradores do povoado Barriga, revoltados com a falta de sinalização na BR -110, mais precisamente no km 29, no trecho que da acesso à entrada do povoado.

 

Curvilíneo e seguido de uma grande reta, os veículos ganham uma velocidade impressionante, e a falta desta sinalização contribuiu para as mortes de muitas pessoas. "Oito mortos em acidentes neste trecho, um recentemente, fora as pessoas que escaparam da morte e vivem hoje com sequelas graves", lembrou Leda.

Leda falou das idas e vindas com documentos ao DNIT, dos pedidos junto à secretaria do estado.

"Foram incontáveis ligações para a direção do DNIT de Salvador, falei pessoalmente com o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, enfim, aquela morosidade que a gente encontra quando precisa resolver uma coisa que aparentemente é simples, mas na prática não é".

Veja como são as coisas, Leda conseguiu o contato do engenheiro Necivaldo, responsável pela base do DNIT, em Euclides da Cunha, fez o apelo, o engenheiro veio até o Barriga, e agora sim, determinou a sinalização, com urgência.

"Ele passou 1 hora aqui observando, e viu que realmente era urgente que se fizesse alguma coisa, pois tem açougue, campo de futebol, escolas e as moradias, não podíamos perder mais uma vida aqui", explicou a vereadora.

 

Além das placas que já estão instaladas avisando aos condutores que reduzam a velocidade, pois há escolas, animais e pedestres, o trecho ganhará 3 quebra-molas. É inacreditável, mas não existia ali se quer uma placa, com crianças passando de um lado para o outro.

 


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850