Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

04/04/2023

Resumo da Sessão Plenária (03-04-2023)

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

Sessão Ordinária iniciada com Moções de Aplausos de autoria do Vereador Valmir Rocha.
A primeira a ser entregue foi ao IVECAN - Instituto Vencendo o Câncer, pelas relevantes contribuições prestadas as pessoas portadoras deste mal, o câncer.
Em seguida ao Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres - CMDM, pelas inúmeras contribuições para eliminar todas as formas de discriminação e violência contra a mulher.
Logo após foi iniciado o Grande Expediente, destacando os discursos dos seguintes vereadores:
José Gomes de Araújo (PP) - Parabenizou a capital baiana pelos seus 472 anos realizados no último dia 29 de março.
Uelington da Silva (AVANTE) - Destacou questionamentos feitos em relação a sua posição política e afirmou que seu lugar é ao lado do povo.
Alexandro Fabiano da Silva (PSD) - Falou da importância do poder executivo sentar com várias classes de trabalhadores para discutir os pontos e resolver os problemas existentes.
Evanilda Gonçalves de Oliveira (Solidariedade) - Ressaltou a importância da realização de eventos no município, destacando o crescimento do turismo local e a geração de emprego e renda.
Jean Roubert Félix Netto (PSD) - Disse que acredita no esforço do prefeito em exercício Marcondes Francisco, em querer melhorar a situação do município, mas que é preciso fazer e melhorar muito mais.
Jailson Silva Oliveira (União) - Evidenciou o trabalho do prefeito em exercício Marcondes Francisco destacando o reajuste do magistério municipal no percentual de 14,95.
Albério Carlos Caetano da Silva (União) - Falou sobre a reivindicação da retirada das baronesas no Boa Esperança, destacando que o trabalho precisa ser feito com prevenção e planejamento.
Valmir Araújo da Rocha (PC do B) - Sugeriu ao poder executivo, que modifiquem os mecanismos de agendamentos de consultas e exames em unidades básicas de saúde, para que sejam realizadas de forma on-line.
Pedro Macário Neto (União) - Falou sobre o aumento alarmante no índice de suicídios nos 3 últimos meses no município de Paulo Afonso - BA
Marconi Daniel Melo Alencar (PV) - Disse que quem anda em comunidades ao lado do povo, sabe das suas necessidades e finaliza reivindicando obras concretas a serviço da necessidade da população pauloafonsina.
Finalizando a Sessão com a Ordem do Dia, onde entrou em discussão e votação o Projeto de Lei n°009/2023 que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal, o qual foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na Sessão.
Continuem acompanhando as Sessões nas plataformas oficiais da Câmara Municipal de Paulo Afonso - BA.
www.cmpa.ba.gov.br
www.youtube.com/user/CMPAULOAFONSO

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850