Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

24/02/2023

Retorno do Período Legislativo de 2023!

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

Foi dada a largada no período legislativo de 2023.

Na manhã da última quinta-feira (23) de fevereiro, foi realizada excepcionalmente a primeira Sessão Ordinária do corrente ano. A Sessão que teve mais de 4h de duração, foi presidida pelo Ver. José de Abel, eleito Presidente em 16 de dezembro de 2022, juntamente com o vice-presidente o Ver. Bero do Jardim Bahia, o 1° secretário Ver. Paulo Tatu e a 2ª secretária Verª. Lêda, compondo assim a mesa diretora do Biênio 2023/2024. Na oportunidade o Ilm°. Dr. Sydney Correia Leão, coordenador do curso de medicina da UNIVASF, recebeu duas Moções de Aplausos, sendo uma do Ver. Gilmário Marinho e outra do Ver. Marconi Daniel, pelo início das atividades no Campus definitivo na cidade de Paulo Afonso - BA e pelos relevantes serviços prestados à sociedade do nosso município.
Estiveram presentes também diversas autoridades o qual podemos destacar o Secretário municipal de articulações políticas - Regivaldo Coriolano, que representando o prefeito em exercício Marcondes Francisco, explanou a mensagem do executivo municipal que: "Com entusiasmo, Marcondes Francisco vê que a cidade de Paulo Afonso, continua seguindo com o seu planejamento traçado, com bastante responsabilidade e contemplado todos os setores. Disse também que segue avançando e zelando pelo bem-estar maior de todos os pauloafonsinos." Disse o Secretário Municipal de Articulações Políticas.

Durante o Grande Expediente, os parlamentares fizeram seus discursos e os principais destaques foram:

Bero do Jardim Aeroporto: "Estamos iniciando o primeiro período de 2023, mas o meu gabinete esteve sempre aberto, atendendo a demanda do povo".

Bero do Jardim Bahia:" Um governo participativo traz as dificuldades, correções e as melhorias do serviço público".

Leco: "Que a gente possa ajudar a população como seus representantes e ter um governo em que todos participem".

Evinha Oliveira: "Temos que destacar que eventos são fundamentais para fomentar a economia da nossa cidade, mas a desorganização do poder executivo é uma constante".

Gilmário Marinho: "Estou atento aos problemas do município e continuo buscando soluções. Não é fácil, mas com força de vontade, tudo é possível de resolver".

Jailson Oliveira: "Estamos vivendo momentos difíceis na prefeitura municipal de Paulo Afonso e eu sendo você Zé de Abel, instaurava essa CPI, pois é uma determinação judicial e com isso não se brinca".

Jean Roubert: "É complicado ver uma gestão sem planejamento, onde nada muda e nós parlamentares continuamos falando em todas as Sessões tudo o que vem acontecendo".

Zezinho: "O que estamos vendo em nosso Brasil é milhares de pessoas sofrendo e isso é muito triste. O ano de 2022 já estava ruim e 2023 entrou ainda pior. O ex-presidente acabou com tudo".

Irmã Lêda: "Peço a Deus que dê a todos nós muito discernimento, sabedoria, perseverança, foco, atitude e fé. As dificuldades são enormes e temos que seguir em frente".

Marconi Daniel: "Você Zé de Abel, tem o compromisso e responsabilidade de resolver a situação em relação a abertura da CPI. Eu ando pelas ruas da cidade e escuto o povo e eles são a favor dessa instauração."

Paulo Tatu: "Estamos lutando para que as emendas venham para Paulo Afonso, que a prefeitura se equilibre e faça o melhor para o povo. A prefeitura indo bem, o povo vai bem".

Pedro Macário: "Tive o prazer de gerir essa casa e acredito que fiz o possível para atender a cada um dos meus colegas vereadores. Eu saio da presidência de cabeça erguida por que sei que fiz e dei o meu melhor".

Keko do Benone: "Nós vereadores, estamos sendo cobrados pelo povo para que tomemos atitudes. Cabe a nós tentarmos buscar recursos para ajuda-los. É falta de água, lixo que não é recolhido, assim fica difícil. Fomos eleitos para fiscalizar, então também cabe a nós tentarmos resolver essa situação".

Valmir Rocha: "Estou a dois anos como vereador e até agora estou só ouvindo promessas e não estou vendo as coisas acontecerem em Paulo Afonso".

Zé de Abel: "Eu sempre tive lado e o meu sempre foi com o grupo de Luiz de Deus, mas quero dizer que não concordo com as coisas erradas que vem acontecendo no governo. Não sou obrigado a concordar com tudo. Estou aqui para ajudar em tudo o que estiver ao meu alcance, o que estiver de projetos bons, que venham a beneficiar a população, estaremos empenhados para que a gente possa aprovar todos eles, para o crescimento do nosso povo e da nossa cidade". Disse o Presidente da casa legislativa, finalizando assim o Grande Expediente.

Para saber na íntegra sobre todos os discursos feitos pelos parlamentares, acesse TV Câmara na página principal do site e assista o vídeo da Sessão.

Continue nos acompanhando também nas plataformas oficiais da Câmara:
www.youtube.com/user/CMPAULOAFONSO
@camaradepauloafonsooficial

 

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850