Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

07/03/2022

Sessão Ordinária 07-03-2022

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

Nesta segunda-feira (07) de março a Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou mais uma Sessão Ordinária.

No grande expediente os vereadores fizeram o uso da palavra subindo na tribuna onde o primeiro a se pronunciar foi o Vereador Zezinho. Ele falou sobre a violência que assola o nosso município e também o país e na oportunidade falou sobre a guerra na Ucrânia. O Vereador pediu paz e oração ao povo que está sofrendo no país e finalizou desejando um feliz dia da mulher para todas pauloafonsinas.
O Vereador Uelington da Silva destacou o desemprego na cidade de Paulo Afonso e pediu apoio ao chefe do executivo para que tome as devidas providências para que os pais de famílias possam sustentar as suas casas.
Já Paulo Tatu parabenizou todas as mulheres pelo dia internacional que será nesta terça-feira (08) de março e continuou a sua fala lamentando o aumento do valor do combustível e disse "Aonde vamos parar com esses valores absurdos?".
Valmir Rocha iniciou a sua fala destacando o avanço das baronesas nas água do Rio São Francisco e solicita o apoio dos colegas parlamentares para se unirem em busca de tentar solucionar o problema em questão e para que não passe despercebido, piorando ainda mais a situação.
Marconi Daniel destacou em sua fala que o município Pauloafonsino será conhecido como a cidade das placas, pois muitas obras foram iniciadas e em seguida paradas e finaliza pedindo para que o prefeito tome as devidas providências para retornar o que já foi iniciado.
Jean Roubert também parabenizou as mulheres pelo dia internacional e em seguida falou que o chefe do executivo já fez muito por Paulo Afonso, que merece uma placa de agradecimento, mas que ele está em estado de inocência, deixando que outras pessoas ocupem o seu lugar e solicita que o mesmo tenha hombridade para reconhecer que não consegui mais gerir uma cidade.
A Vereadora Evinha falou que as mulheres não precisam apenas de homenagens, mas sim de oportunidades. Pedi que sejam ofertados cursos gratuitos em que elas possam participar, pois geralmente acabam ficando limitadas aos cursos direcionados aos trabalhos artesanais e dessa forma não consegui participar ativamente das despesas e sustento das famílias.
Finalizando com o Vereador Leco, onde ele diz que a situação do avanço das baronesas tem que primeiramente ser estudado, para descobrir quais as causas do avanço e proliferação tão repentina e afirma que não adianta apenas retirar, pois ela continuará voltando enquanto não investigar para descobrir o real motivo de toda situação.

Para quem não conseguiu acompanhar a Sessão de forma Remota e quiser assistir na íntegra, acesse a TV Câmara na Página principal do site oficial e assista.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850