Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

06/06/2022

Sessão Ordinária 06/06/2022

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (06) de maio, mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paulo Afonso.
A Sessão foi iniciada com uma Moção de Aplausos, a Caroline Da Silva Xavier, Elaine Cristina Vieira dos Santos Cruz e Tiago Ramos Dantas pela participação na prova da Track&Field que aconteceu na Cidade de Aracaju-SE no final de semana do dia 14 de maio. Esse Evento é a primeira maratona no Brasil do circuito, que é o maior de corridas de rua da América Latina, que tem o objetivo proporcionar a atletas de alta performance e também a iniciantes a experiência única de participar da corrida. Onde o Treinador e Assessor Esportivo Tiago Dantas levou mais de 20 corredores para essa prova, e dentre esses alunos se destacaram duas atletas que subiram no pódio. Caroline da Silva Xavier que ganhou em 1º lugar geral feminino da Meia Maratona(21km), e Elaine Cristina Vieira que ganhou em 2º lugar dos 10km geral feminino.
O Treinador Tiago Dantas agradeceu pelo reconhecimento e disse que as mulheres estão deixando os homens para trás dentro do esporte e que é só o início de um futuro brilhante para as suas alunas.
Em seguida também foi entregue uma Moção de Aplausos, para a Equipe Organizadora da 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino, realizado nos dias 20 e 21 de maio, onde as mulheres Pauloafonsinas puderam aproveitar o evento para apresentarem suas marcas, suas empresas e seus trabalhos para a sociedade de Paulo Afonso.
Dando continuidade a Sessão, na Ordem do Dia foram lidos requerimentos, moções e indicações, no quais podemos destacar:
REQUERIMENTO Nº. 0755/2022 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a iluminação da quadra de esportes do Condomínio Dom Mário Zanetta no BTN III. De autoria do Ver. José Abel Souza.
REQUERIMENTO Nº. 0779/2022 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a manutenção e reparo do sistema de iluminação externa e de acesso ao Aeroporto da Cidade. De autoria do Ver. Gilmário Soares Silva.
REQUERIMENTO Nº. 0795/2022 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando o nivelamento e patrolamento da estrada vicinal do Povoado Alto da Espora. De autoria do Ver. Pedro Macário Neto.
REQUERIMENTO Nº. 0787/2022 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a retirada de entulhos ao lado do Campo de Futebol do Bairro Vila Nobre. De autoria do Ver. Jean Roubert Félix Netto.
REQUERIMENTO Nº. 0792/2022 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a troca de lâmpadas queimadas na Rua São Rafael no BTN III. De autoria do Ver. Valmir Araújo da Rocha.
REQUERIMENTO Nº. 0790/2022 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a pintura dos quebra-molas da Rua Delmiro Gouveia no BTN II. De autoria do Ver. Albério Carlos Caetano da Silva.
REQUERIMENTO Nº. 0793/2022 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a limpeza e remoção de lixos na Rua Presidente Oliveira Brito no Bairro Vila Nobre. De autoria da Ver.ª Evanilda Gonçalves de Oliveira.
REQUERIMENTO Nº. 0800/2022 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a requalificação da lavanderia do Povoado Sítio do Tará. De autoria do Ver. Gilmário Soares Silva.
REQUERIMENTO Nº. 0801/2022 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a criação de vagas de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência em frente ao Rocha Empresarial na Avenida Apolônio Sales. De autoria da Ver.ª Lêda Maria Rocha Araújo Chaves.
INDICAÇÃO Nº. 0181/2022 - Ao Exmº. Senhor. Otto Alencar Filho - Deputado Federal, aquisição de um veículo para ser destinado ao núcleo de zoonose de Paulo Afonso-BA, através de Emenda Parlamentar. De autoria do Ver. Albério Carlos Caetano da Silva.
INDICAÇÃO Nº. 0185/2022 - Ao Exmº. Senhor. Daniel Gomes de Almeida - Deputado Federal, solicitando a construção de uma ponte de acesso a ilha de Paulo Afonso. De autoria do Ver. Valmir Araújo da Rocha.
INDICAÇÃO Nº. 0186/2022 - Ao Ilmº. Senhor. Rodrigo Pimentel de Souza Lima - Diretor Geral do DETRAN/BA, solicitando a reforma do prédio da 6ª CIRETRAN/Paulo Afonso-BA. De autoria da Ver.ª Lêda Maria Rocha Araújo Chaves.
INDICAÇÃO Nº. 0187/2022 - Ao Exmº. Senhor. Luiz Barbosa de Deus - Prefeito de Paulo Afonso-BA, colocação da proteção do medidor de energia que fica na lateral do Posto da Mulher na Ruas das Flores. De autoria do Ver. Jean Roubert Félix Netto.
Para saber mais sobre os requerimentos, moções e indicações solicitadas pelos vereadores, acesse a página principal do site oficial e em atividades legislativas e veja na íntegra em Ordem do Dia.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850