Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

25/10/2021

Sessão Ordinária 25/10

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

A Sessão Ordinária desta segunda-feira (25) de outubro, foi marcada como a última Sessão do mês.
Os parlamentares fizeram o uso da palavra na tribuna para discutir sobre assuntos que andam afetando o município.
O vereador Zezinho do INPS diz se preocupar com a flexibilidade em restaurantes e bares, pois acredita que ainda não seja o momento certo e reafirma que a pandemia do corona vírus ainda não acabou.
Keko do Benone falou que a Chesf está fechando o acesso da prainha do candeeiro e diz que gerar emprego para a cidade ela não gera mais. Disse que é um absurdo e vergonhoso o que estão fazendo com a população de Paulo Afonso e que enquanto ele for vereador, continuará lutando pelo povo.
Jean Roubert diz que a Chesf trouxe benefícios, mas que deve haver uma responsabilidade social e ambiental muito grande, pelo dano causado irreversível a cidade, que muda toda uma geografia. O vereador falou que a sua indignação é que nas reuniões a Chesf gosta de falar de leis, mas na prática ela faz o contrário. "Ela primeiro realiza a ação prejudicial, inviabiliza a cidade, para depois querer conversar".
Marconi Daniel afirmou ser justa a preocupação em relação as atitudes que a Chesf vem tomando, e diz que "ela já começou desde a sua construção um grande erro de fazer uma construção nessa proporção, fazer um hospital e não ter colocado uma UTI". Disse também que muitas pessoas morreram por falta de atendimento especializado e que a Chesf continua errando desde o princípio fazendo muros e que ela não é dona da Cidade de Paulo Afonso.
Valmir Rocha diz que sempre se preocupou com a situação do esporte no município e que visitou a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - SUDESB, em busca de uma solução para o campo desativado da Policlínica. "A documentação ficou pronta e estarei levando até salvador para que seja liberado os recursos para a realização da obra. Quando a gente tem seriedade e compromisso, o negócio dá certo", finaliza o vereador.
O vereador Leco falou sobre a CPI e afirmou que não é de competência do legislativo realiza-la e que a petição está fundamentada a decisão do STF e que recursos federais a competência é do Tribunal de Contas da União. Disse também que "ninguém está escondendo nada, pelo contrário, existe uma sindicância e o resultado foi entregue ao Ministério Público Federal".
Finalizando o uso da tribuna, a vereadora Evinha fala de fonte de renda no município, onde diz que "trabalho na cidade é muito escasso e as obras da 5ª dos lagos, com espaço de parque, não foi lembrado no planejamento um local para quiosque para gerar emprego e renda e infelizmente isso foi perdido na realização da obra". Falou também sobre a violência do município, onde será realizada uma Audiência Pública para buscar soluções para diminuir a situação que a cidade vem passando.
Em virtude da pandemia da COVID-19, a Câmara Municipal de Paulo Afonso continua com acesso permitido para 50% da capacidade do plenário. Para quem preferir assistir de forma remota, acesse a página principal do site e acompanhe.
Não deixe de acompanhar e ficar por dentro de tudo o que acontece no poder legislativo.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850