Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

13/09/2021

Retorno das Sessões Ordinárias Presenciais

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

A Câmara Municipal de Paulo Afonso vivenciou hoje, dia (13) de setembro, um momento histórico com o retorno das Sessões Ordinárias de forma presencial, após 18 meses sendo realizada remotamente devido a pandemia da COVID-19.
Esse foi um dos assuntos mais abordados pelos parlamentares no momento das suas falas na tribuna, pois ainda existe uma preocupação com a população, devido a essa liberação. Apesar disso, todos se sentiram felizes, ao verem novamente o Plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira recebendo o povo pauloafonsino.
Mesmo que no momento a liberação seja de 50% da capacidade do plenário, é uma grande conquista para todo o povo. Com o andamento da vacinação no município e a imunização de grande parte da população, pudemos ter a alegria de voltar, com todo cuidado e cautela, seguindo as normas impostas pela OMS.
Pode-se destacar no andamento da Sessão os seguintes Projetos de Leis, Requerimentos e indicações:
Veto ao Projeto de Lei nº.027/2021 - Dispõe sobre penalidades a serem aplicadas pelo não cumprimento da ordem de vacinação dos grupos prioritários, de acordo com a fase cronológica definida no plano nacional, estadual e/ou municipal de imunização comtra a COVID-19. Chefe do Executivo Municipal.
Projeto de Lei nº.064/2021 - Dispõe sobre tombamento como patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do Município de Paulo Afonso - BA, o bem imóvel denominado Grande Hotel de Paulo Afonso, situado na Avenida do Grande Hotel no Bairro Vila Nobre, e dá outras providências. De autoria do Ver. Marconi Daniel Melo Alencar.
Projeto de Lei nº.065/2021 - Determina o tombamento material por interesse histórico e cultural, como patrimônio histórico e cultural do município o Modelo Reduzido, localizado no município de Paulo Afonso, e dá outras providências. De autoria da Verª. Evanilda Gonçalves de Oliveira.
Projeto de Lei nº.067/2021 - Institui no âmbito do município de Paulo Afonso, o dia 22 de setembro como o dia Mundial sem carro, e dá outras providências. De autoria da Verª. Evanilda Gonçalves de Oliveira.
Parecer nº.067/2021 -
C.D.H.M.A. - Favorável à aprovação
Projeto de Lei nº.068/2021 - Dispõe sobre a oficialização de nome do Parque José Teixeira Lima Sobrinho, o então conhecido como Parque Moxotó, e dá outras providências. De autoria do Ver. Pedro Macário Neto.
Requerimento n°.1196/2021 - Ao Exmº. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a colocação de um quebra-molas em frente ao nº 450 da Rua Botafogo no Bairro Dernival Oliveira. De autoria do Ver. Albério Faustino Farias.
Requerimento n°.1199/2021 - Ao Exmº. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a implantação de um ponto coberto para os motoristas das vans que ficam por trás do Lindinalva Cabral. De autoria do Ver. Jailson Silva Oliveira.
Requerimento n°.1198/2021 - Ao Exmº. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a reforma da Quadra Poliesportiva do Povoado Caiçara I. De autoria do Ver. José Gomes de Araújo.
Requerimento n°.1217/2021 - Ao Exmº. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando uma limpeza geral no Bairro Benone Rezende/BTN. De autoria do Ver. Uelington da Silva.
Requerimento n°.1226/2021 - Ao Exmº. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a implantação de um parque municipal recreativo na parte externa do CEASA. De autoria do Ver. Valmir Araújo da Rocha.
Requerimento n°.1209/2021 - Ao Exmº. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a reabertura da Farmácia Básica no BTN. De autoria do Ver. Jean Roubert Félix Netto.
Requerimento n°.1208/2021 - Ao Exmº. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a requalificação da quadra de futebol de areia do Balneário Prainha. De autoria do Ver. Marconi Daniel Melo Alencar.
Requerimento n°.1227/2021 - Ao Exmº. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a pavimentação asfáltica da Avenida Principal do Povoado Arrastapé. De autoria do Ver. José Abel Souza.
Requerimento n°.1222/2021 - Ao Exmº. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando que se faça cumprir a legislação e as normas de trânsito no âmbito Municipal, aplicando as penalidades cabíveis e multas por infração de estacionamento e parada em locais destinados, garantindo a sinalização adequada aos devidos estacionamentos. De autoria do Ver. Albério Carlos Caetano da Silva.
Requerimento n°.1220/2021 - Ao Exmº. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a substituição das lâmpadas em led queimadas da Rua Perimetral III, no Bairro Perpetuo Socorro. De autoria da Verª. Evanilda Gonçalves de Oliveira.

Continue acompanhando as Sessões de forma presencial ou remota pelo link do YouTube: www.youtube.com/user/CMPAULOAFONSO

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850