Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

27/07/2009

Vereadores participam de ato público em favor do HNAS

ASCOM/CMPA
Crédito: Cíntia Alves

Na manhã desta segunda-feira (27), véspera de aniversários dos 51 anos da Emancipação Política de Paulo Afonso, foi realizada uma manifestação pacífica contra a estadualização do Hospital Nair Alves de Souza.Esse movimento foi encabeçado pelo presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, vereador Antônio Alexandre (DEM).

A concentração começou por volta das 09:00h, em frente ao Memorial Chesf. Os participantes receberam camisetas com as seguintes frases de protesto : "Diga não á estadualização do HNAS" "O HNAS é nosso".

Estavam presentes nesta manifestação os vereadores Antônio Alexandre (DEM), Marcondes Francisco (PRP), Ozildo Alves (PTN), Paulo Sérgio (PP), o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno, o deputado estadual Luiz Barbosa de Deus,  e vários cidadãos pauloafonsinos.Todos juntos se dirigiram ao HNAS e de mãos dadas deram simbolicamente'' um grandioso abraço no hospital.

O vereador Antônio Alexandre ao discursar mostrou sua indignação e sede de luta "nós estamos aqui em defesa do nosso hospital e vamos a essa luta, para que a gente possa vê a não estadualização do HNAS.Sabemos que existe incoerência, pois o Estado era dono de um hospital em Paulo Afonso e entregou ao município, agora quer gerir o HNAS para levá-lo à falência.Nós não queremos que isso aconteça.A Chesf tem que cumprir com sua responsabilidade social".

O vereador Paulo Sérgio também se mostrou contra a estadualização. "Esse hospital se tornou referência nesta região, e a Chesf agora quer se livrar dele, mas nós, como pauloafonsinos, não aceitamos isso de maneira nenhuma.Pode até ser que aconteça, mas nosso protesto, nosso ato de indignação está acontecendo para dizer que nós somos contra o que querem fazer com o HNAS".

Ozildo Alves em seu discurso falou sobre o descaso existente nos  hospitais do Estado " Nós temos exemplos em toda a Bahia,de hospitais  geridos pelo estado que se encontram falidos.Como exemplo temos o hospital de Itabuna, que está se transformando praticamente em um matadouro, essa denuncia foi feita por um cidadão lá em Itabuna.É inadmissível a Chesf passar o HNAS para o estado".

O vereador Marcondes também se mostrou revoltado com a situação  " A Chesf fechou a  escolinha, o Colepa e agora  quer acabar com o HNAS.Nós os legítimos representantes do povo, estamos aqui juntos, em praça pública fazendo esse movimento para tentar impedir que a Chesf passe para o  estado esse hospital"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850