Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

16/02/2009

Eleições de 2010 e 2012 em PA, foram temas da reunião entre os Vereadores da Oposição com o Governador

Assessoria da Bancada de Oposição

Os vereadores da oposição de Paulo Afonso, Celso Brito, Gilson Fernandes, Aroldo do Hospital, Regivaldo Coriolando e Daniel Luiz estiveram no último dia 9 de fevereiro, em Salvador, num encontro marcado com o governador da Bahia Jaques Wagner.

Na ocasião os vereadores pediram ao governador maior atenção para os problemas do nosso município e região, além, de mais investimentos, principalmente, na educação, saúde, estradas, agricultura e segurança, visto as carências do município e região.

Na pauta estava também o fortalecimento e ações em bloco das oposições de Paulo Afonso, onde o governador da Bahia é o centro do entendimento para que isso aconteça. Para a bancada de oposição da Câmara de Vereadores, além dos partidos que ficaram sem representantes naquela Casa, é preciso que os demais aliados do governador em Paulo Afonso alinhem-se para agir em bloco frente à defesa dos interesses da população quando não atendidos pelo poder público, assim como nas ações fiscalizadoras do Executivo Municipal.

Para o líder da oposição, vereador Celso Brito isso não significa (ainda) que as oposições serão unificadas, pois há os interesses partidários para as eleições de 2010, mas pelo menos é preciso que os partidos da base do governador se alinhem e entendam que em Paulo Afonso há um adversário comum e é preciso agir juntos, para que as cobranças sejam feitas ao gestor municipal para o bem do povo, assim como, abrir oportunidade para a construção de novas lideranças na oposição para as eleições de 2012 em Paulo Afonso.

Os vereadores ainda estiveram na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) onde procuraram esclarecimentos sobre o processo de estadualização do Hospital Nair Alves de Souza, além de questionar algumas ações consideradas inadequadas na área da saúde realizadas no início do governo do atual prefeito de Paulo Afonso. A SESAB já tinha conhecimento dos fatos e vem acompanhando também com preocupação, pois o município aderiu ao Pacto de Saúde no governo anterior e isso significou mais serviços e mais recursos à população e precisa ser bem fiscalizado e cobrado do gestor municipal.

Convidados pela deputada Lídice da Mata (PSB), o ex-prefeito Raimundo Caires e seu ex companheiro de chapa Aldo Carvalho também participaram do encontro. O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) também prestigiou o encontro e é mais um reforço para conquista de mais benefícios para a população de Paulo Afonso.

Esse tem sido o trabalho da bancada de oposição da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso que tem honrado os votos recebidos e que sem descanso busca melhores e mais serviços de qualidade a população. Da mesma forma, a oposição também saiu em defesa dos concursados, dos feirantes e dos demitidos do REDA da Prefeitura. Uma oposição cada vez mais forte é o que tem sido mostrada por este bloco de vereadores que conquista assim a confiança da população.

Nas sessões extraordinárias realizadas no dia 11 e 12 a oposição já mostrou sua força e conduziu com a razão a aprovação com emenda de um Projeto de Lei do Executivo, garantindo a autonomia dos poderes na fiscalização dos atos administrativos. No dia 17 teremos a primeira sessão oficial da Câmara e os vereadores irão se pronunciar e ditar os rumos dos trabalhos para essa legislatura. Estejam todos convidados.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850