Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

28/03/2022

SESSÃO ORDINÁRIA 28/03

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

Na manhã desta segunda-feira (28) de março, a Sessão Ordinária foi conduzida pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, o Ver. José de Abel, na ausência do Presidente da casa, Ver. Pedro Macário Neto.
O grande expediente foi iniciado pelo Ver. Gilmário Marinho que em seu discurso disse "O projeto da Zona Azul, projeto esse que é antipopular, é nada mais nada menos do que mais uma taxa de cobrança para a população que é usuária de transporte no município de Paulo Afonso."
Marconi Daniel falou "Eu irei cobrar e mostrar dia-a-dia o que o povo da área rural anda passando e jamais irei me furtar e deixar de falar sobre a realidade de situações desumanas que vem acontecendo nesses lugares."
Jean Roubert explanou "Essa casa é a casa das Leis e temos a obrigação de fazer e dar o exemplo de cumprir e fiscalizar o cumprimento dessas Leis."
Keko do Benone disse que como vereador eleito pelo povo, está fazendo a parte dele, pedindo requerimentos e solicitando melhorias para o povo pauloafonsino.
Valmir Rocha disse "Precisamos nos unir, governadores, deputados, prefeito e vereadores para que venhamos desenvolver ainda mais a nossa cidade. Temos um exemplo aqui pertinho que é a cidade de Delmiro Gouveia no estado de Alagoas, nossos vizinhos, que construíram um shopping, que irá trazer mais emprego e renda para o município. Aqui em Paulo Afonso essa história de construção de Shopping é antiga, mas nunca saiu do papel. Querem desenvolver a cidade? Vamos tomar essa iniciativa como exemplo."
Paulo Tatu falou sobre o 27º Evento Cultural Cariri Cangaço, realizado no último final de semana no município de Paulo Afonso onde parabenizou a todos os envolvidos na organização do evento em especial o curador, idealizador e produtor Manoel Severo Barbosa pelo belíssimo trabalho realizado.
Leco disse que entende que é preciso cobrar ao Secretário da Saúde o que anda acontecendo nos PSFs, já que a população vem se reclamando por falta de médicos, para poder solucionar a situação e dar o devido atendimento a quem precisa. Disse que vai procurar saber o que já foi realizado e o que ainda precisa ser feito de melhorias.
Evinha Oliveira falou que o Lago da Aurora é um espaço que foi construído para beneficiar a população, onde as famílias iriam usufruir do local como mais um ponto de encontros e passeios, mas que a situação atual da água não oferece boa qualidade e por isso não é adequada para a população aproveitar do espaço.
Ainda no grande expediente, os parlamentares aproveitaram e promoveram um momento de descontração parabenizando o Ver. Zé de Abel pelo seu aniversário.


Para quem não conseguiu acompanhar a Sessão Ordinária em tempo real, acesse a página principal da TV Câmara no Site Oficial, ou a plataforma do YouTube para ficar por dentro de tudo o que acontece no poder legislativo.
www.youtube.com/user/CMPAULOAFONSO

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850