Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

22/05/2012

Diversos assuntos movimentam mais uma sessão na Câmara de Vereadores

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM/CMPA

Os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso estiveram reunidos na manhã desta segunda - feira, 21 de maio, para mais uma sessão ordinária, que contou com a presença da presidente da OAB subseção Paulo Afonso, Dra Isabel Cristina, que na oportunidade apresentou proposta de emenda à lei orgânica do município, que propõe o projeto à emenda orgânica com a seguinte alteração: acrescentar ao artigo 82 ficando proibida a nomeação de cargos de chefia ou assessoramento na administração direta ou indireta de pessoa que seja inelegível em razão de atos ilícitos dentro da legislação federal com base na lei complementar 135/2010.

No grande expediente o vereador Gilson Fernandes foi o primeiro a usar da palavra e parabenizou a presidente da OAB pela inclusão da emenda a lei orgânica. Já Osildo Alves mostrou fotos da situação do CSU - Centro Social Urbano, quadra do Lindinalva Cabral e PCTRANS na entrada da cidade e em seguida solicitou ao presidente da Casa que essas fotos sejam encaminhadas aos órgãos competentes. O vereador Aroldo do Hospital solicitou a presença do comandante do 20º BPM, Major Josemar Pereira Pinto para explicações referentes à situação do PCTRANS, pois no momento do registro da foto encontrava-se apenas um gato no local.

Edson Oliveira também parabenizou a Dra Isabel Cristina e em seguida, se reportou sobre o oficio enviado a CAR, solicitando a reforma do núcleo de artesanato da Malhada Grande.  Celso Brito Miranda em seu pronunciamento cobrou da Casa a convocação do procurador jurídico da prefeitura municipal a Câmara para prestar esclarecimentos sobre a não convocação dos concursados.

O líder da bancada de situação, vereador Antônio Alexandre, falou dos investimentos da prefeitura na zona rural perante a seca e em seguida rebateu as criticas referentes ao CSU, pois a prefeitura mantém 3 funcionários trabalhando no local e que o principal problema e na administração e a falta de investimentos do Governo do Estado. E quanto ao concurso público enfatizou que o mesmo possui irregularidades, e em seguida explicou o fechamento da maternidade do BTN onde a mesma não tinha condições necessárias para o funcionamento e que o gestor municipal irá reabri-la em melhores condições de atender a população do bairro. O presidente da Câmara, Regivaldo Coriolano, falou sobre o fechamento da Casa do Homem do Campo, destacando e que o prefeito não estava dando uma assistência adequada para manutenção. 

 Dentre as matérias aprovadas na ordem do dia constou o projeto de lei nº 14/2012 de autoria do vereador Gilson Fernandes que institui o dia 10 de maio no calendário municipal como data do aniversário do bairro Tancredo Neves.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850