Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

26/10/2019

Presidente da Câmara reforça convite para pauloafonsinos participarem de primeira sessão itinerante no BTN

Assessoria de Comunicação - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Foto:Divulgação

O presidente da Câmara Municpal de Paulo Afonso, Pedro Macário Neto (PP) anunciou esta semana a iniciativa inovadora do Poder Legislativo de fomentar na cidade a prática da política participativa com a implementação das sessões itinerantes.

A idéia de levar o Parlamento até às comunidades dá o seu primeiro passo no começo da noite do dia 8 de novembro, sexta-feira, no bairro Tancredo Neves.

Desde a segunda-feira, 21, que a presidência e a equipe de assessores e advogados da Casa de Leis se empenham em preparar toda a infra-estrutura necessária para acomodar adequadamente aos vereadores e aos moradores de uma das localidades que mais requer atenção do poder público e que registra um alto crescimento populacional bem como uma série de problemas que serão expostos a partir das 19h30.

O BTN foi escolhido para ser o primeiro contemplado para dar a largada ao exercício da política participativa.

E foi principalmente para os habitantes do local que o presidente Pedro Macário Neto (PP), direcionou o convite com o intuito de que todos compareçam.

As sessões itinerantes fazem parte de um ‘pacote’ de governo da nova mesa-diretora da Câmara de fazer uma administração transparente onde o povo tenha mais proximidade das atividades parlamentares e que possam também ter participação democraticamente como bem defende o idealizador da medida, o presidente Pedro Macário Neto.

“Gostaria de ressaltar os enormes esforços que a Câmara Municipal de Paulo Afonso vem desenvolvendo no sentido de ampliar a democratização tanto das informações quanto do processo decisório na atuação dos parlamentares” informa Macário.

Além da presença dos legisladores e dos moradores do bairro contemplado com o primeiro encontro itinerante, está sendo aguardado a ida de representantes religiosos, da Justiça local, do prefeito Luiz de Deus e de outras autoridades do município.

 

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850