Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

13/05/2019

Em discurso: Jean Roubert diz que nunca é demais defender a educação

Assessoria Parlamentar
Crédito: Ascom (CMPA)
O vereador Jean Roubert, que também é professor universitário, durante seu pronunciamento na sessão ordinária dessa segunda-feira, 13/05, externa sua indignação em relação aos cortes de verbas na educação. “Nunca é demais defender a educação, sou professor e cidadão”. 
“Quem é professor e milita com educação não pode se conformar com a situação que estamos vivendo, na esfera Federal e Estadual”, completa Jean Roubert. 
O parlamentar mostrou dados, onde no Brasil existem 13 milhões de analfabetos e com essa atitude do governo em realizar cortes nas verbas da educação desde o ensino básico até o superior, a situação só vai piorar. “Aqui mesmo em Paulo Afonso o IFBA terá uma perda no orçamento de 24 milhões, a UFBA de 37 milhões, a UFAL, em Delmiro Gouveia, no curso de engenharia, 39 milhões e esse corte se espalha por todo Brasil. Isso é um atraso, já foi comprovado cientificamente que investir em educação favorece o enriquecimento de um país, promovendo o desenvolvimento social e econômico”. 
“A educação é um pilar e quando vimos um corte como esse ficamos tristes e começamos a pensar, e o nosso futuro? A educação tem um tripé (educação, pesquisa e extensão). Um país sem educação, sem pesquisa está fatado ao fracasso”, continuou o vereador. 
Jean Roubert também convidou a população para participar da mobilização pacífica que vai acontecer na próxima quarta-feira, 15/05, às 15, concentração na Praça do Trabalhador. 
Ao final o edil proferiu o pensamento de Airton Senna que diz: - Se quisermos modificar alguma coisa, temos que começar pelas crianças, respeita las e educa las, para que o futuro de todas as nações dessa planeta sejam dignas. 
Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850