Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

25/10/2022

Sessão Ordinária 24-10-2022

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

No dia 24 de outubro, aconteceu mais uma Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso que teve início com duas moções de aplausos destinadas ao Deputado Federal reeleito, Mário Negromonte Júnior.

1 - Moção de aplausos pelos seus esforços em prol do nosso município na aquisição de um micro-ônibus para a Sedes, doação de cinco mil cestas básicas, um milhão em verbas destinadas a saúde e por ter votado contra a privatização da Chesf. Motivos relevantes que merecem todos os nossos aplausos e merecida atenção por parte desta casa. Autor da moção Ver. Jailson Oliveira.

2 - Moção de Aplausos por ter destinado Emenda Parlamentar no montante de 1 milhão de reais, para requalificação das sedes sociais dos babás do município pauloafonsino. Autor da Moção Ver. Paulo Tatu.

O Deputado Federal Mário Júnior disse que palavras são poucas, mas verdadeiras e agradeceu aos vereadores Jailson Oliveira e Paulo Tatu pelas homenagens e afirmou que aprendeu com seus pais que quanto maior o posto e as homenagens, maior deve ser a humildade, compromisso e responsabilidades com as suas ações. Finalizou dizendo que continuará colocando emendas e trabalhando firme e forte pelo povo de Paulo Afonso.

Dando continuidade à Sessão, destacamos trechos importantes dos discursos dos vereadores na tribuna.

Ver. Zezinho disse que o Presidente precisa ser mais honesto e sério e por estar neste cargo, deveria amar seu país e seu povo, mas faz o contrário. Disse também que o Brasil precisa de mais saúde e educação e que o presidente não merece estar na posição em que estar.

Ver. Jailson Oliveira disse que no domingo será decidido quem será o próximo Presidente do Brasil e o próximo Governador da Bahia. Afirmou ter orgulho de votar em Bolsonaro e disse que acredita na economia do país e no grupo de ministros que ele afirma serem os melhores que já tiveram nesta posição.

Ver. Keko do Benone destacou novamente a falta de água em alguns bairros do município e informou que esteve na embasa para reivindicar e solicitar uma equipe que possa resolver o problema da falta de abastecimento de água nesses locais.

Ver. Marconi Daniel disse que o vereador não tem prioridade quando procura o poder executivo e que quando o mesmo se disponibiliza a procurar a prefeitura, nunca é correspondido. Afirmou ser uma falta de respeito, pois o mesmo não foi pedir nada para ele, mas sim para a população de Paulo Afonso.

Ver. Jean Roubert afirmou que a maior virtude do ser humano é a coragem e que é preciso discutir ideias, administração pública e modelo administrativo, tocando naquilo que diz respeito ao público de Paulo Afonso.
Ver. Valmir Rocha reivindicou um requerimento para a construção de lavanderias na zona rural para que as mulheres possam lavar roupas, dando condições de trabalho para que tenham sua própria renda.

Verª Evinha destacou mortes e acidentes que aconteceram durante a semana no município e disse que não é por falta de pedidos da casa. Já foram feitas solicitações para sinalização, lombadas eletrônicas, entre outros e afirmou que a prefeitura precisa tomar uma atitude e destinar um funcionário para que possa cobrar ao governo do estado para que esses problemas sejam resolvidos.

Ver. Leco destacou uma solicitação feita para a construção de uma rotatória em frente ao supermercado Assaí, para que evite acidentes, pois é algo que acontece com frequência. Falou também sobre o pedido de ciclovia, pois no município existem muitos ciclistas que acabam colocando as suas vidas em risco por precisar transitar em lugares não apropriados para eles.

Por fim, o coordenador do Coren da Bahia, Sr. Vlamir Landin, esteve presente no plenário para falar sobre o retorno do Coren no município de Paulo Afonso e agradeceu o espaço cedido pela casa para falar um pouco sobre o trabalho da classe e sobre o Conselho Regional de Enfermagem.

Para ficar por dentro de tudo o que aonteceu na Sessão Ordinária, acesse a página principal do site em atividade legislativa e clique em ordem do dia para saber quais Projetos de Leis, requerimentos, moções e indicações foram aprovados na Sessão.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850