Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

07/03/2019

Mulheres de destaque serão homenageadas pelo Poder Legislativo em Paulo Afonso

Texto/Fonte - Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Assessoria de Comunicação (CMPA)
Crédito: Ao todo, 19 mulheres receberão o troféu

O Troféu “Francisca Barros de Souza Siebert”, idealizado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Macário Neto, aprovado por unanimidade, será entregue a personalidades femininas de relevante atuação no desenvolvimento social, político, econômico e cultural da cidade.

A entrega da honraria municipal troféu fará parte da programação do Município em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, contudo, só entra efetivamente em vigor a partir do próximo ano.  Pelo decreto, coube a cada vereador  uma indicação, ao executivo duas e a sociedade civil duas. Esta última indicará duas preferências por intermédio do Site da Câmara. (cmpa.ba.gov.br).  

O presidente Macário, comenta que o "Troféu Francisca Barros" busca homenagear as mulheres que contribuem para o desenvolvimento de Paulo Afonso, destacando a participação feminina na sociedade.

“A premiação valoriza ainda mais a relevância das mulheres para a construção de uma Paulo Afonso mais igualitária. Então, nada melhor que homenageá-las com um troféu que leva o nome de uma mulher que sempre lutou pelos direitos humanos, como Dra, Francisca . Parabéns a estas mulheres que buscam uma sociedade cada vez melhor e mais igualitária”, afirmou.

Troféu  Francisca Barros

O nome da referência foi criado pelo foi criado pelo Projeto de Resolução nr. 001, de 28 de fevereiro de 2019. A homenagem reaviva a postura ética e combativa da médica e vereadora Francisca Barros de Souza Siebert (1944-2019), defensora da cidadania e de melhores condições de vida para a população pauloafonsina, dos direitos e da igualdade para as mulheres.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850