Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

24/05/2023

Sessão Ordinária 22-05-2023

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

Resumo da Sessão Ordinária 22-05-2023

Diversos assuntos de interesse da população pauloafonsina entraram em pauta na Sessão Ordinária da última segunda-feira (22) de maio.
Iniciando a Reunião Plenária, o Ver. Valmir Rocha fez a entrega de duas Moções de Aplausos de sua autoria, em reconhecimento ao Padre JOSÉ RONNES DOS SANTOS SANTANA pelo aniversário de três anos à frente da Paróquia Sagrada Família no Bairro Tancredo Neves e em reconhecimento A ASSOCIAÇÃO CARRANCA DRAGON BOAT, que através do projeto Mamacaru, realiza a prática da canoagem, que trabalha o fortalecimento muscular de mulheres acometidas pelo câncer de mama.
Dando continuidade na Sessão Ordinária, a Segunda Secretária Verª. Irmã Lêda, fez a leitura das Matérias não sujeitas a votação, destacando o comunicado do Prefeito Luiz Barbosa de Deus, que apresentou atestado médico, notificando a continuação de seu afastamento do exercício do cargo de Prefeito do município Paulo Afonso, pelo prazo de 90 dias, no período de 18/05 a 15/08/2023, onde nesta oportunidade, o cumprimento do Artigo 61 da Lei Orgânica do município, assumirá o cargo, o vice-prefeito Marcondes Francisco dos Santos.
A repercussão sobre a continuidade do afastamento do prefeito deu o que falar e os parlamentares usaram a tribuna no Grande Expediente para discutirem sobre a situação.

Vejam trechos dos discursos dos vereadores:

Ver. Jailson Oliveira (UNIÃO) - Destacou ser a favor de uma nova gestão e uma reforma administrativa no poder executivo e afirmou acreditar na gestão do Prefeito em exercício e que ele irá transformar o município, mostrando a população para que veio.


Ver. Zezinho (PP) - Disse que as drogas estão tomando de conta dos jovens do país e em consequência delas surge o aumento da violência e afirma que a população é quem sofre com isso.


Verª. Irmã Lêda (PDT) Falou sobre as dificuldades das famílias em complementar sua renda e afirmou que um dos grandes problemas é a falta de creches no município, destacando a sua busca em conseguir realizar a abertura de mais uma Unidade de Educação Infantil.


Ver. Jean Roubert (PSD) - Disse que a prefeitura já vem há alguns anos com um modelo administrativo que já não é mais eficaz para a sociedade pauloafonsina e afirma que a cidade estagnou e que o Prefeito em exercício Marcondes Francisco está à frente, mas, não inova.


Ver. Leco (PSD) - Afirmou que a política se vive de resultados, que é necessário mostra-los para a sociedade e destacou o trabalho do prefeito em exercício Marcondes Francisco durante o afastamento do Prefeito Luiz de Deus e salientou que estará ao lado do prefeito em exercício para ajudar no que for preciso.


Verª. Evinha Oliveira (SOLIDARIEDADE) - Evidenciou o afastamento do Prefeito Luiz de Deus e disse que a cidade de Paulo Afonso não pode continuar esperando mais 90 dias pelo retorno do chefe do poder executivo, afirmando que o município tem problemas estruturais que precisam ser resolvidos.


Ver. Valmir Rocha (PC do B) - Falou que brevemente estará trazendo juntamente com a SEDES, novos cursos de arbitragem para vários tipos de esportes, com intuito de preparar pessoas para que em eventos futuros, não necessitem trazer profissionais de outras cidades e destacou que essa também é uma forma de gerar empregos através do esporte.


Ver. Marconi Daniel (PV) - Salientou que quando se faz uma escolha política, tem que ter a sua responsabilidade e compromisso. Disse que o Prefeito Luiz de Deus tem um intelecto bom, mas ele é blindado pelas pessoas que querem ter uma caneta definitiva, que ninguém se preocupava com o município e só agora estão querendo mostrar serviço.

Foram aprovados também vários requerimentos, moções e indicações, finalizando assim mais uma Reunião Plenária.

Para quem quiser acompanhar tudo o que acontece na casa do povo, acesse nosso site oficial em TV Câmara ou a plataforma do YouTube.

 

www.cmpa.ba.gov.br

www.youtube.com/user/CMPAULOAFONSO

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850