Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

10/07/2009

Vereadores prestigiam lançamento do Programa Agenda Família

ASCOM/CMPA
Crédito: Cíntia Alves O Presidente da Câmara Municipal discursando

Na última sexta-feira 10 de julho, a cidade de Paulo Afonso foi palco de um grande e significativo evento, pois foi realizado o lançamento do Programa Agenda Família.Esse Programa foi idealizado pelo partido Democratas e Pela Fundação Liberdade e Cidadania,  visa à inclusão social sustentável e propõe o enfrentamento da pobreza por meio de ações conjuntas e permanentes.

O evento foi realizado em dois momentos.O primeiro momento, foi o Lançamento Municipal do Programa,  no Bairro Benone Resende.O segundo momento foi o lançamento Nacional, no Centro de Cultura Lindinalva Cabral.

Vários políticos participaram deste encontro, dentre eles o ex-governador da Bahia Paulo Souto, o presidente nacional do Democratas, deputado Federal Rodrigo Maia, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, o deputado estadual Luiz de Deus, os deputados federais José Carlos Aleluia e ACM Neto, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, entre outras lideranças políticas.

Também participaram do lançamento do Programa Agenda Família   os  vereadores, Antônio Alexandre (DEM), Ozildo Alves (PTN), Daniel Luiz (PSDB), Marcondes Francisco (PRP) e Marquinhos do Hospital (DEM).

O presidente e vereador Antônio Alexandre falou dos benefícios que esse programa irá trazer para as famílias mais vulneráveis de Paulo Afonso "estou muito feliz por essa iniciativa, do partido Democratas, pois sei que esse Programa, consiste em melhorar a vida das pessoas mais humildes, estou   alegre também por saber que Paulo Afonso foi a primeira cidade escolhida, entre os mais de 5 mil municípios do Brasil, para receber a implantação desse projeto".

O vereador Ozildo Alves também externou sua opinião referente à implantação do Programa "Olha, apoio tudo que for positivo para o povo de Paulo Afonso.Fiz questão de estar aqui presente junto à comunidade do Benone Resende, pois sei que é um povo humilde e que precisa muito do   nosso apoio.Gostaria de parabenizar aqui a iniciativa dos Democratas em lançar em Paulo Afonso um projeto social importante.Espero que seja  logo colocado em prática e que o número de famílias beneficiadas possa logo aumentar.Se foi um projeto inspirado no bolsa  família hoje do Governo Lula, ótimo, coisas boas têm que ser sim copiadas.E que  venham mais projetos como este, seja  lá de  qual partido for".

O vereador Marquinhos do Hospital demonstrou sua certeza em relação aos resultados positivos do Programa "esse projeto foi baseado na carência das famílias menos assistidas, tem tudo pra dá certo".

O Prefeito Anilton Bastos Pereira, falou da responsabilidade e satisfação em ver Paulo Afonso ser o primeiro município à receber a implantação do Agenda Família "nós vamos ser referência, muitos virão aqui para saber os resultados desse Programa, mas tenho certeza que  vai ser um Programa extremamente positivo".

 Inicialmente o Programa beneficiará 35 famílias, elas serão acompanhadas pela gestão municipal através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850