Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

24/05/2022

Sessão Ordinária 23-05-2022

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

Na Sessão Ordinária do dia 23 de maio, foram entregues duas Moções de Aplausos que foram elas:
Moção de Aplausos, a Ronda Maria da Penha, pelo trabalho na prevenção e repressão de atos de violações de dignidade das mulheres, no enfrentamento à violência doméstica e familiar, na garantia do cumprimento das medidas protetivas às mulheres. Os representantes da Ronda Maria da Penha (PM), estiveram presentes no Plenário para receberem a placa e agradeceram a homenagem e reconhecimento dizendo que a Ronda está todos os dias na luta, pronta, firme e forte para atuar e defender as mulheres que mais necessitam e finalizaram dizendo que a violência doméstica e familiar é um problema de toda a sociedade.


Em seguida os membros da Comissão Organizadora do Evento "Cariri Cangaço Paulo Afonso", receberam uma moção de Aplausos por proporcionarem um momento ímpar na difusão da cultura sertaneja e de Paulo Afonso, buscando assim, fortalecer as raízes históricas de nosso povo.


Dando continuidade a Sessão, foram lidos no Grande Expediente vários Projetos de Leis que entraram em discussão e votação, onde podemos destacar o Projeto de Lei que dispõe sobre o atendimento prioritário a ser dispensado aos advogados no exercício da representação dos interesses de seus clientes no âmbito do município de Paulo Afonso. A votação foi realizada e o projeto foi aprovado por 10 votos a favor e 1 contra.
Estiveram acompanhando a votação do Projeto o Presidente da OAB - Dr. Rodrigo Copieters e a Conselheira Estadual da OAB - Drª. Socorro Rolim. Ambos agradeceram imensamente pela aprovação do projeto no Plenário e saíram satisfeitos com o resultado.


Houve também o Projeto de Lei que dispõe sobre a política municipal de turismo, institui o Fundo Municipal de Turismo - FUMTUR, no qual foi aprovado por unanimidade e a Senhora Joelma - Representante da secretaria de Turismo indústria e comércio do município esteve presente acompanhando.


Para saber de todos os Projetos de Lei, Requerimentos, Moções e Indicações, acompanhe o site em Atividades Legislativas e Ordem do Dia e leia na íntegra.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850