Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

08/11/2021

Sessão Ordinária 08/11/2021

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou mais uma Sessão Ordinária nesta segunda-feira (08) de novembro, continuando com os protocolos de segurança para evitar a disseminação do vírus da COVID-19, o plenário segui liberado para 50% de sua capacidade e para quem não conseguiu acompanhar pessoalmente, pode acessar o link YouTube.


Estiveram na tribuna os vereadores Marconi Daniel, Jean Roubert, Valmir Rocha, Evinha Oliveira e Leco, onde podemos destacar trechos das suas falas:


Marconi Daniel disse que o Prefeito de Paulo Afonso é um homem íntegro, que não tem medo da CPI e afirmou que o mesmo se manifestou dizendo que, quem errou que pague pelo seu erro, então o vereador assegura que não tem motivos para a CPI não ser realizada.


Jean Roubert falou que a função do parlamentar é fiscalizar e que é importante encontrar soluções e caminhos para trazer melhorias para o município. Seguiu falando sobre a situação do HNAS, onde diz se preocupar com a situação da saúde em Paulo Afonso, informando que fez um requerimento para que seja explicado sobre as razões do aditamento da empresa de UTI do Instituto Vida Forte - IVF.


Valmir Rocha disse que a liminar que a Justiça federal determinou que EBSERH e UNIVASF assumam o HNAS a partir de janeiro de 2022 foi um passo muito importante para o povo de Paulo Afonso e região e que esse é o começo de melhorias na saúde pública do município.


Evinha Oliveira afirmou que a saúde no município está um caos e pedi a colaboração dos colegas vereadores para cobrar ao poder executivo que os remédios cheguem as farmácias básicas e que toda a população que necessita, seja atendida.


O Vereador Leco, falou que em momento de crise, o município de Paulo Afonso teve que assumir cerca de 28 unidades básicas de saúde e que a Prefeitura Municipal continua trabalhando duro para não deixar a população desassistida, mesmo com toda dificuldade que vem enfrentando com a pandemia da COVID-19.


Finalizando com a votação de um requerimento verbal que foi aprovado por unanimidade, onde deu a oportunidade para Aislane de Sá relatar na tribuna sobre o falecimento do seu filho Théo Joaquim, onde ela diz que o filho veio a óbito por negligência médica e veio até a Câmara Municipal de Paulo Afonso em busca de tornar público o ocorrido para que seja feita justiça pelo seu filho.


Foram colocados também em votação requerimentos, moções e indicações, onde podemos destacar os seguintes:
REQUERIMENTO Nº. 1359/2021 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a colocação de um braço de luz e um padrão de energia pata o cemitério do Povoado Juá. De autoria do Ver. José Abel Souza.
REQUERIMENTO Nº. 1360/2021 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando o levantamento e a implantação de postes para captação de energia para alimentar a bomba do poço artesiano que abastecerá o Povoado Batatinha. De autoria do Ver. Valmir Araújo da Rocha.
REQUERIMENTO Nº. 1361/2021 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando melhorias na iluminação pública da localidade conhecida como "Baixada", que compreende as Ruas: José de Alencar, Pero Vaz, Da Paz, São Pedro e General Dutra no Bairro Nossa Senhora de Fátima. De autoria do Ver. Marconi Daniel Melo Alencar.
REQUERIMENTO Nº. 1362/2021 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a iluminação pública do entorno da Prainha do Candeeiro. De autoria do Ver. Uelington da Silva.
REQUERIMENTO Nº. 1363/2021 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a limpeza e capinagem da praça localizada entre as Ruas Dona Menininha com a Rua Dionísio Pereira no Bairro Vila Nobre. De autoria do Ver. Pedro Macário Neto.
REQUERIMENTO Nº. 1383/2021 - Ao Ilm°. Sr. Adonel Gomes de Sá Júnior - Secretário Municipal de Saúde, solicitando a apresentação das razões fáticas e jurídicas para os reiterados aditamentos referente ao CT. Nº 370/2020 - Proc. Adm. nº 2354/2021 - Dispensa nº 0001/2020 - Objeto: Aditamento de Prazo e Valor do Contrato de Gestão e Operacionalização de Leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Tipo II e 7 Leitos de Enfermaria da UTI Covid. De autoria do Ver. Jean Roubert Félix Netto.
REQUERIMENTO Nº. 1368/2021 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando informações referentes a linha de ônibus do transporte escolar municipal no Condomínio Minha Casa Minha Vida no BTN I. De autoria da Verª. Evanilda Gonçalves de Oliveira.
REQUERIMENTO Nº. 1370/2021 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a cobertura da quadra poliesportiva do Bairro Centenário. De autoria da Verª. Lêda Maria Rocha Araújo Chaves.
REQUERIMENTO Nº. 1374/2021 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando o cumprimento e aplicabilidade da Lei nº 1110/2007, que versa sobre a criação do conselho municipal de segurança pública e fundo municipal para a segurança pública da cidade de Paulo Afonso. De autoria do Ver. Gilmário Soares Silva.
REQUERIMENTO Nº. 1381/2021 - Ao Exm°. Sr. Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, solicitando a colocação de um quebra-molas na Rua Rio Branco, em frente a Quadra Poliesportiva no Bairro Jardim Bahia. De autoria do Ver. Albério Faustino Farias.

Para continuar sabendo de tudo o que acontece no poder legislativo, acompanhe as Sessões Ordinárias presencialmente no Plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, todas as segundas a partir das 9h ou acesse o link youtube.com/user/CMPAULOAFONSO ou a página principal do site oficial.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850