Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

11/04/2022

Sessão Ordinária 11/04/2022

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

A Sessão Ordinária desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Paulo Afonso, foi marcada pela presença dos estudantes da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e pela discussão e votação de vários Projetos de Leis.
No Plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, os alunos reivindicaram a disponibilidade de transporte público para que possam se deslocarem diariamente do município pauloafonsino para a cidade de Delmiro Gouveia - AL, para assistirem as aulas de forma presencial.
No grande expediente, os parlamentares que fizeram o uso da palavra na tribuna, apoiaram a reivindicação dos alunos e afirmaram que irão buscar mais informações e solicitar ao Poder Executivo que o problema seja resolvido o mais rápido possível.
O Ver. Jean Roubert disse "A dor de vocês é a minha também, pois passei pela mesma situação" e afirmou que o governo municipal não está demonstrando compromisso com a educação e pediu que as condições do transporte escolar seja regularizada para que os alunos possam estudar e realizar o tão sonhado nível superior.
Já o Ver. Alexandro Fabiano da silva - Leco, afirmou saber das dificuldades dos alunos em se deslocarem para outros municípios para estudarem, pois passou pelo mesmo processo quando era estudante, mas disse ter a convicção de que o chefe do executivo, não irá medir esforços para regularizar a situação e finalizou dizendo "Fiquem tranquilos, tudo vai ser resolvido".
Na Ordem do dia entrou em discussão e votação os seguintes Projetos de Leis:
PROJETO DE LEI Nº. 089/2021 - Denomina Campo de Futebol Leônidas Macário, o bem público de uso do povo situado no Bairro dos Rodoviários, e dá outras providências. De autoria do Ver. Pedro Macário Neto.
PROJETO DE LEI Nº. 001/2022 - Dispõe sobre a denominação de Maestro Expedito Aguiar, à estrutura coberta no centro da Praça do Coreto, e dá outras providências. De autoria do Ver. Jean Roubert Félix Netto.
PROJETO DE LEI Nº. 008/2022 - Denomina as Vias Públicas conforme especifica, e dá outras providências. De autoria do Chefe do Executivo Municipal.
PROJETO DE LEI Nº. 012/2022 - Disciplina a coleta pública seletiva no Município de Paulo Afonso-BA, dispõe sobre o plano de gerenciamento de resíduos sólidos dos geradores de resíduos localizados no município de Paulo Afonso-BA, e dá outras providências. De autoria do Chefe do Executivo Municipal.
Para saber as moções, indicações e requerimentos dos parlamentares aprovados no grande expediente, acesse a página principal do site oficial em atividades legislativas, clique em ordem do dia e veja na íntegra. E para assistir ao vídeo da Sessão Ordinária, aperte o play em TV Câmara ou vá até a plataforma do YouTube para não ficar de fora de tudo o que acontece no Poder Legislativo.
www.youtue.com/user/CMPAULOAFONSO

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850