Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

26/08/2021

Sessão Especial sobre o enfrentamento à violência contra a mulher

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou nesta quinta-feira (26) de agosto a Sessão Especial referente ao agosto lilás, mês de enfrentamento à violência contra a mulher.
Na oportunidade foram convidadas para participar da Sessão as Sras. Elaine Soares Silva - Bacharel em Serviço Social, especialista em recursos humanos com ênfase de gestão de pessoas e analista de mapeamento de perfil comportamental, Sra. Emanuela Siqueira, administradora, esteticista e Biomédica e a Sub. Tenente Elisangela de Lima Souza, Comandante da Operação Ronda Maria da Penha em Paulo Afonso.
Todas as convidadas tiveram um momento de fala na tribuna onde destacaram a importância da campanha em relação ao enfrentamento contra a todos os tipos de violência contra a mulher.
A Sub. Tenente Elisangela destacou que "É importante chamar a atenção da sociedade, com o objetivo de que todos enfrentem esse problema, conscientizando e falando sobre o tema, pois a violência doméstica é um problema de toda a sociedade".
Já Elaine Soares falou da importância do trabalho da assistência social dentro das políticas públicas. "O assistente social, não está aqui só para entregar cestas básicas, o nosso trabalho é muito além disso. Nós trabalhamos com direitos, trabalhamos com mulheres".
Emanuele Siqueira, trás em sua fala a importância de ensinar as mulheres a empreender. "A gente precisa entender que no âmbito financeiro que o nosso país vive, nós precisamos motivar as mulheres a serem empreendedoras".
A Vereadora Evinha Oliveira, autora do requerimento, destaca a importância da Lei Maria da Penha "Uma Lei só é criada quando existe uma necessidade e é muito importante falar sempre sobre isso, e não lembrarmos desse problema apenas no mês de agosto, pois ele é recorrente e neste momento muitas mulheres estão em sofrimento".
A Secretária de Políticas Públicas do Estado da Bahia, Julieta Palmeira, enviou um vídeo que foi transmitido no momento da Sessão onde ela pediu que "Consolidem a rede de enfrentamento local, para que unidos governo e sociedade, acolham as mulheres em situação de violência doméstica".
Além do Presidente da Câmara Pedro Macário Neto, estiveram presentes também os Vereadores Paulo Tatu, Jean Roubert Félix Netto, Keko do Benone, Zezinho e Gilmário Marinho, onde todos fizeram as suas considerações e falaram da importância da Lei Maria da Penha, onde a partir dela surge o intuito de proteger, zelar e salvar a vida de todas as mulheres que necessitam de ajuda.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850