Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

19/04/2021

Sessão Ordinária (19) de Abril

Ascom/CMPA
Crédito:

Na sessão ordinária do dia de hoje 19/04 (segunda-feira) foi lido no expediente Não Sujeito a Votação a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias . O qual foi protocolado pelo Chefe do Executivo na Secretaria da Câmara no dia 14/04. O projeto de Lei n°18/2021, dispõe sobre às diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária 2022. Tendo em vista motivos atípicos da COVID-19 a LDO teve suas audiências públicas realizadas através de um link, disponibilizado no site da prefeitura, onde os cidadãos puderam inserir suas propostas de prioridade para a execução no orçamento do Município.

O Presidente Pedro Macário, encaminhou cópias do projeto para todos os vereadores, por ter uma temática importantíssima além de detalhar todas as diretrizes e metas a serem discutidas e analisadas pelo Poder Legislativo. Vale ressaltar que, o orçamento votado em um ano, refere-se à execução do ano seguinte, o Presidente informou também que neste ano será deliberado pela Câmara o PPA - Plano Plurianual, que diferente da LDO e LOA que tem validade de um ano , o PPA terá previsão para os próximos 4 anos . Lei Orçamentária Anual 2022 - LOA, será deliberada pela casa no segundo semestre.
Foi também destaque na fala dos vereadores em seus pronunciamentos a manifestação de preocupação sobre a situação atual no Hospital Nair Alves de Souza, pois com a saída da CHESF da gestão ocasionou uma sobrecarga financeira para o nosso município.

O presidente destacou a importância da Audiência Pública que acontecerá no dia 29/04 às 9h de forma remota. E será destinada para discussões conjuntas com vários setores da sociedade e lideranças políticas afim apresentar estratégias na busca de otimizar junto ao município propostas para sanar esses problemas.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850