Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

25/03/2021

Reunião de conscientização!

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

Foi realizada hoje (25) uma reunião com a equipe da saúde e os parlamentares de Paulo Afonso no Auditório Edson Teixeira para informar a situação atual dos leitos da UPA e UTI covid do HMPA.

Na reunião o secretário interino de saúde, Adonel Jr., Dr. Carlos Tenório, médico da UTI HMPA e Dr. Fábio Romão, diretor médico do Hospital Nair Alves de Souza, falaram da importância de informar a situação atual de Paulo Afonso e fizeram um apelo a toda população para que as medidas cabíveis sejam respeitadas por todos. "A situação hoje está começando a ficar desesperadora, chegando ao ponto de termos que começar a pensar em quem vai ter a chance de ser atendido", diz o médico da UTI HMPA, Dr. Calor Tenório.

Estiveram presentes também o Procurador Dr. Igor Montalvão, a chefe de gabinete Maria da Saúde, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel e o secretário de Articulação Política, Val Oliveira, onde tiveram a oportunidade de esclarecer e tirar algumas dúvidas dos parlamentares e de alguns comerciantes que estiveram presentes no auditório.

A importância de convocar a reunião com os vereadores, é com a intenção de que intercedam e façam a sua parte perante a população como verdadeiros representantes do povo, pois hoje a cidade encontra-se em situação de emergência devido à alta procura por leitos na UPA e UTI.

Os profissionais da área da saúde externaram a sua preocupação ao ver o quanto aumentou a procura por atendimento desde o início da pandemia até aqui e frisam que a falta de consciência e preocupação de alguns, ocasiona na perda da vida de outros.

É indispensável que o decreto estadual seja cumprido, para tentar combater e diminuir o número de pessoas infectadas pela covid-19 e dessa forma salvar ainda mais vidas.

Vários dos parlamentares presentes se posicionaram sobre a situação e deram as suas opiniões e sugestões, oferecendo também ajuda e disponibilidade no intuito de tentar conscientizar a população no combate ao vírus.

O espaço de tempo também foi usado para informar que a prefeitura de Paulo Afonso irá abrir mais 23 leitos para o atendimento à população na UPA e UTI, lembrando que mesmo com esse aumento, não quer dizer que as pessoas podem sair por ai se aglomerando e transmitindo o vírus, pois o atendimento abrange também cidades da região, onde existe uma procura enorme por parte das outras prefeituras com pessoas em estado grave e que precisam urgentemente de uma vaga na UTI.

(Essa reunião foi realizada de forma responsável e seguindo todas as medidas e orientações da OMS para evitar a proliferação do vírus da covid-19.)

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850