Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

09/10/2019

Carro fumacê vai combater mosquito da dengue em Paulo Afonso

Assessoria de Gabinete do vereador Bero Aeroporto
Crédito: Foto: Divulgação

Para combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, bairros do município de Paulo Afonso serão pulverizados com inseticida pelo carro fumacê, como é popularmente conhecido. A ação foi articulada pelo vereador Bero do jardim Aeroporto (PP) na segunda-feira, (7/10) durante visita ao Coordenador do Núcleo Regional de Saúde-Norte, em Juazeiro (BA), Pedro Alcântara.

“Estaremos recebendo brevemente em nosso município o carro fumacê dentro de um planejamento estratégico fazendo a pulverização em todos os quarteirões considerados vulneráveis, na cidade e nos bairros. Em parceria com a Regional de Saúde-Norte, estamos trabalhando na tentativa de amenizar a proliferação dos mosquitos causadores de doenças. Ressaltamos que a participação da população é de extrema importância”, destacou o vereador Bero do jardim Aeroporto.

São dicas muito conhecidas, mas que vale a pena relembrar. É importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras. O Aedes Aegypti aproveita esse tipo de lugar para se reproduzir.

As etapas de pulverização serão realizadas pela Diretoria Regional de Saúde (DIRES).

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850