Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

25/09/2019

Vereadora solicita ampliação no horário de atendimento nos PSF’s de Paulo Afonso

Gabinete Parlamentar
Crédito: Foto: Divulgação

Irmã Leda (PDT), vai solicitar através de um requerimento que será encaminhado esta semana à secretaria executiva da Câmara, a implantação do segundo turno (Atendimento a noite) nos Postos de Saúde Familiar (PSF’s) do município.

Com base no novo atendimento da secretaria de saúde ao público, anunciado pelo secretário Ghiarone Garibaldi, que terá início na próxima segunda-feira, 30\09, ela sugere que o horário de atendimento nos  (PSF’s)  igualmente se estenda das 7H às 19H, afim de atender as pessoas que se encontram foram do horário de atendimento padrão que é de 7H as 13H.

Ainda em sua justificativa, Irmã Leda acrescentou que o atendimento no segundo  turno diminuiria o número de pessoas na emergência tanto no HNAS quanto no hospital Municipal vereador Aroldo Ferreira da Silva , no BTN .  “Boa parte dos atendimentos nas emergências desses hospitais é composto por pessoas com sintomas leves (febres, dores, curativos, enjoos, etc). O segundo  turno nos PSF’s ampliaria o acesso a essas unidades e diminuiria a superlotação nos prontos-socorros desses hospitais ”, enfatiza Leda.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850