Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

17/06/2019

Músico pauloafonsino recebe Moção de Aplausos

Assessoria Parlamentar do Vereador
Crédito: Foto: Divulgação

Aprovada por unanimidade na sessão ordinária, de 10/06, Moção de Aplausos n° 92/2019, de autoria de Jean Roubert, Ao Ilmo. LUCIANO MAGNO COSTA TENÓRIO – Instrumentista, Compositor, Arranjador, Cantor e Produtor Musical, pelo reconhecimento do seu talento e pela sua história musical, onde trabalha e faz diversas apresentações de grande importância no cenário musical brasileiro e internacional.

Em suas redes sociais Luciano Magno externa seus agradecimentos pela homenagem.

Acompanhe resumo da história e trajetória dele:

Luciano Magno é cantor, compositor, produtor musical, considerado pela crítica especializada um dos grandes guitarristas do país, da nova geração. Nome marcante na nova geração do frevo pernambucano, participando ativamente dos shows principais do carnaval do Recife e do interior do estado. Conquistando diversos prêmios em festivais pernambucanos e internacionais de músicas.

Como produtor musical, gravou com diversos nomes da música brasileira como: Dominguinhos, Alceu Valença, Elba Ramalho, Hermeto Pascoal, Naná Vasconcelos e Gilberto Gil.

Produziu e gravou com grandes nomes da música nordestina como: Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Adilson Ramos, Andre Rio, Cristina Amaral, Petrucio Amorim , entre tantos outros, participando de mais de mil produções fonográficas. Magno também apresenta forte atuação no circuito junino do estado de Pernambuco e é compositor atuante no gênero.

Com uma vasta experiência internacional de 20 anos excursionando por Portugal, Espanha, França, Suíça, Itália, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Dinamarca, Macedônia, Eslováquia, Estados Unidos, Argentina e Chile.

Participou de 08 edições do Montreux Jazz Festival, na Suíça, um dos festivais mais importantes do mundo. Em julho e agosto de 2018, celebrou 18 anos do Projeto Viva Pernambuco, em parceria com Andre Rio, onde circulam por palcos de festivais europeus, se apresentando nesta turnê mais recente nas cidades de Lisboa, Porto, Guimarães, Vila Franca de Xira, Castro Daire e Póvoa do Varzim, em Portugal, Madri, na Espanha, Londres, na Inglaterra, Munique, na Alemanha e Viena, na Áustria, em quarenta dias de turnê.

 Desenvolve um trabalho importante de difusão da música brasileira, através de workshops, palestras e oficinas, no Brasil e no mundo.

 Autor do 1° método de Guitarra no Frevo, lançado pela editora DPX, de São Paulo, com distribuição nacional. Magno, também produziu diversos festivais festivais de música.

Discografia:

Liberdade – 2000

Sotaque – 2003 (em duo com o pianista Fábio Valois)

Engasga Gato (2005) (com o Trio Sotaque)

DVD Trio Sotaque (2006)

Viva Dominguinhos (2009) (Em duo com o violonista Sandro Haick)

Forrobodó (2011)

Trajetória Instrumental (2012)

Estrada do Tempo (2015)

A Máquina (2016)

MPB Bossa – 60 anos da Bossa Nova (2018) (Em parceria com André Rio e Roberto Menescal)

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850