Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

14/03/2019

Infraestrutura e pessoal disponibilizados pela prefeitura e Câmara permitiram o recadastramento biométrico da população

Ascom/PMPA
Crédito: Foto: Ilustração

Eleitores das Zonas Eleitorais, 84º e 181º, que correspondem os municípios de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida, durante quatro meses, participaram do cadastro biométrico, que passou a ser obrigatório em todo território nacional.

Os trabalhos foram encerrados dia 22 de fevereiro, a Prefeitura de Paulo Afonso e a Câmara Municipal  foram duas instituições parceiras na realização do evento. Além de ceder o espaço físico, o Ginásio de Esportes, Luiz Eduardo Magalhães, o governo montou toda a logística e também disponibilizou 33 funcionários.

A cidade conta com 83. 327 eleitores. De acordo com Everton Tavares, coordenador da 84º Zona Eleitoral, a coleta biométrica em Paulo Afonso atingiu 76% da população, mas ainda restam 20.457 que não fizeram o cadastro.

Ele ressalta que os trabalhos no Cartório Eleitoral retornam dia 8 de abril e seguem até o início de maio de 2020. "Atualmente estamos emitindo certidões para os eleitores que precisam declarar sua situação perante algum órgão", fala Everton.

O cartório está localizado na rua Floriano Peixoto, o horário de funcionamento é das 8h às 14h. A partir do mês de abril, a equipe vai disponibilizar os seguintes serviços: emissão, transferência e regularização do título. O cidadão deve levar um documento de identificação original e um comprovante de endereço em seu nome. O TSE-BA informa que para emissão do 1º título, homens com idade entre 18 a 45 anos, devem levar a comprovação de quitação militar.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850