Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

29/05/2012

Vereadores da CMPA discutem vários assuntos em mais uma sessão legislativa

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM/CMPA

Os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso estiveram reunidos na manhã dessa segunda-feira, 28 de maio, para mais uma sessão legislativa que contou com a presença de vários populares no plenário.

Aroldo Ferreira em seu pronunciamento fez um breve relato de um acidente ocorrido recentemente com um gari durante a coleta de lixo, segundo o parlamentar que estava de plantão no Hospital Nair Alves de Souza no momento em que o acidentado deu entrada na emergência, a vítima estava fazendo a coleta de lixo quando foi atingido na perna pelo caminhão compactador no momento em que subia no veículo em movimento. O líder do governo na câmara, vereador Antônio Alexandre, afirmou que a prefeitura encaminhou o gari acidentado para um hospital em Recife e que o município está dando assistência à vítima.

Celso Brito Miranda fez comentários sobre a audiência pública realizada pela comissão permanente de educação, saúde e assistência social que objetivou a discussão do projeto de lei 04/2012 de autoria do executivo municipal que dispõe sobre a criação do conselho municipal da juventude. O Edil ressaltou que devido a extensão do PL as pessoas que estavam presente na audiência retomarão a discussão na próxima quarta-feira, 30 de maio, às 19h.

Em seu pronunciamento o vereador Edson Oliveira Maciel (Dinho) sugeriu ao gestor municipal a compra de um terreno para construção da Casa do Estudante na cidade de Aracajú - SE. "Entrei com uma indicação nesta Casa solicitando do prefeito a compra de um terreno para construção da casa do estudante na cidade de Aracajú, isso porque estamos recebendo a lei de diretrizes orçamentárias, que é um instrumento que o vereador utiliza para fazer a dotação orçamentária. Já estive falando com procurador Celso Pereira  para fazermos a emenda a LDO para que seja comprado um terreno próximo a UNIT ", concluiu Dinho.

Regivaldo Coriolano, presidente da Casa, começou seu pronunciamento informando aos demais vereadores a necessidade de se analisar a lei orçamentária,  falou também sobre a importância da presença dos vereadores na audiência pública para discussão do PL 04/2012.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850